Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Projetos CONTRATE UM R2 e RESERVA ATIVA juntos!

    Projeto CONTRATE UM R2, da AORE/Recife, firma parceria com o Projeto RESERVA ATIVA online e ganha mais força, modernização e amplitude nacional.

    Há meses a AORE/Recife vem dialogando com os organizadores do site Reserva Ativa, com vistas a potencializar sua iniciativa de reinserção profissional dos Oficiais R/2 do Exército no mercado de trabalho. Reintegrar este universo de Aspirantes e Tenentes da Reserva no mercado de trabalho civil consideramos ser o nosso mais importante objetivo, tendo em vista o alto índice de desemprego e falta de perspectiva profissional que assola esse público ao ser transferido para a Reserva, após 1 a 9 anos dedicados inteiramente à profissão militar.

    O perfil e as virtudes profissionais e pessoais que são lapidadas nesses indivíduos pelo serviço militar constituem um grande diferencial que precisa ser explorado, divulgado e valorizado. É com esta consciência que nós, Oficiais R2, devemos todos nos associar e reunir forças para combater essa problemática coletiva que é pura realidade em nosso meio.

    Agora, utilizando o site Reserva Ativa, temos uma central de currículos e vagas online, que servirá como uma avançada e prática ferramenta de aproximação entre a Reserva e as Empresas que procuram esses profissionais.

    Acesse agora www.reservaativa.com.br e cadastre-se!

    Assim é a AORE/Recife. Oficiais da Reserva unidos dispostos a trabalharem juntos em busca de suas soluções.


     

    RECIFE SEDIARÁ O II SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA 2ª GUERRA MUNDIAL (II SENAB-2ª GM)

    Este com foco na Vigilância e Defesa da Costa Brasileira


    De 14 a 18 de outubro de 2013, no Auditório do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx) estará promovendo, pela primeira vez na capital pernambucana, seu ciclo de palestras e visitas sobre o Brasil na 2ª Guerra Mundial. O primeiro SENAB-2ªGM ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, com foco para a entrada do Brasil no conflito contra os países do Eixo em 1942. Este ano, como o seminário enfocará as ações de defesa do território brasileiro, com ênfase na Zona de Guerra do Saliente Nordestino (RN, PB, PE, AL, FN), Recife foi escolhida como sede do evento, por ter figurado como um grande ponto estratégico das Forças Aliadas para a proteção e defesa das Américas.

    As inscrições são gratuitas e estão abertas até 11 Out com vagas limitadas, pelo endereço eletrônico: http://www.dphcex.ensino.eb.br/inscricao-II_SENAB/index.php?page=home

    O participante poderá inscrever-se apenas como ouvinte, ou apresentar trabalhos individuais (comunicações orais de até 25 min) relacionados ao tema, bastando optar por esta categoria no ato da inscrição e enviar seu trabalho para aprovação, ao email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    O evento é voltado para:
    - Profissionais da área de História;
    - Professores e alunos universitários;
    - Militares da Ativa ou da Reserva das Forças Armadas e Forças Auxiliares com interesse em História Militar;
    - Autoridades civis e militares convidadas;
    - Instituições convidadas.

    É a História do Brasil sendo preservada e reverenciada, para que os feitos dos nossos brasileiros jamais sejam esquecidos no contexto dos fatos que marcaram a humanidade.
    “Conspira contra a sua própria grandeza, o povo que não cultiva seus feitos heroicos.” (Casa da FEB - RJ)

    A AORE/Recife e a ANVFEB-PE apoiam e participam deste importante evento.


    Maiores informações:
    - no site: http://www.dphcex.ensino.eb.br/inscricao-II_SENAB/index.php?page=home
    - ou no blog: http://segundosenab.wordpress.com/

     


    Última atualização (Ter, 01 de Outubro de 2013 05:35)

     

    AORE recebe Diploma de 'Amigo do Choque'

    Em solenidade realizada nesta quarta-feira 25/09/2013, em comemoração aos 33 anos do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, a Associação dos Of R2 do Exército - Recife - recebeu o Diploma de AMIGO DO CHOQUE, do Cmt BPChoque Ten Cel PM Walter Benjamin.
    A cerimônia ocorreu no auditório da Arena Pernambuco, e foi presidida pelo Cel PM PACÍFICO, Diretor de Polícia Especializada da PMPE e antigo Cmt BPChoque, além de "Of R/2 Inf 1981 CPOR/R" - representando o Cmt Geral PMPE.
    Presentes também o Sr Marcos Lessa - Presidente da Arena Pernambuco, e o Cel PM RR FONSECA - Chefe da Segurança Corporativa da Arena Pernambuco e "Of R/2 Eng 77 CPOR/R", dentre outras autoridades.
    O Cel Pacífico em suas felizes palavras, fez questão de citar a presença da Associação dos Ex-alunos do CPOR, e de destacar com orgulho a sua origem militar no Curso de Infantaria do CPOR do Recife, para toda a assistência civil e militar presente.

    Essa é a AORE/Recife e seus Of R/2 amigos e irmanados, em todos os setores da sociedade.
    Essa é a Reserva ATIVA nos mais variados segmentos da nação.

    Brasil Acima de Tudo.
    CHOQUE !

     


    Última atualização (Qui, 26 de Setembro de 2013 00:57)

     

    XV ENOREx - Mutirão de Inscrições em Recife

    Amigos da Reserva!

    Na tarde desta sexta-feira 20/09 a AORE/Recife estará realizando um mutirão de inscrições para a 15ª edição do maior evento da Reserva R/2 do país, a se realizar de 07 a 13 Out 13, em Salvador-BA, com Oficiais R2 de todas as partes do território nacional.

    Estaremos no Círculo Militar do Recife a postos para tirar suas dúvidas e realizar as inscrições daqueles que ainda não efetuaram. Orientamos que, para agilizar o retorno da confirmação pela AORE/Bahia (organizadora), já levem o comprovante de depósito do pagamento da inscrição, na conta informada pela organização:
    PAGAMENTO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO:
    ES & MG CONTADORES ASSOCIADOS LTDA. . .
    CNPJ: 14.517.960/0001-38
    BANCO DO BRASIL - 001
    AG: 3449-5
    CONTA CORRENTE: 30.493-X
    Valor até 27/09/2013: R$ 150,00
    Enviar comprovante de depósito digitalizado para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (levem o comprovante na sexta-feira que digitalizaremos e enviaremos na hora, além de preenchermos o formulário)

    Há indicações de hotéis a preços promocionais (clique aqui), como também a opção de hospedagem gratuita na EsFCEx (antiga EsAEx) para os que estiverem sem acompanhantes.

    1º Mutirão Recife de Inscrições ENOREx/Salvador
    Local: Círculo Militar do Recife (restaurante)
    A partir do meio-dia


    APENAS DUAS SEMANAS FORA!!!
    VAMOS MONTAR A MAIOR CARAVANA QUE RECIFE JÁ LEVOU A UM ENOREX.


    MAIORES INFORMAÇÕES: 
    www.aorebahia.com.br
    ou pelo telefones da organização:
    (71) 9981-5517 - Ten R/2 Paulo Moura (AORE/Bahia)
    (71) 9131-8884 - Ten R/2 Esdras (inscrições)
    (71) 3354-9050 / 3494-2838 - Cinara (programação acompanhantes)
    email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    Sobre ENOREx, clique aqui

    Última atualização (Qui, 19 de Setembro de 2013 22:05)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa