Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Semana Heróis de Casa Forte

    Confira a programação da Semana Heróis de Casa Forte (368 anos da Batalha de Casa Forte - uma das importantes batalhas de expulsão dos holandeses do território brasileiro, ocorrida aos 17 Ago 1645):

    14Ago (4ªf)
    10h - Solenidade Militar - Praça de Casa Forte - traje Esporte (condecorados: Passeio Completo, ou uniforme 3ºA de Of R/2 'Verdão') - gratuito
    12h - Almoço Mensal R/2 - Círculo Militar do Recife - traje Esporte - adesão: R$ 20,00 (bebidas não inclusas no valor)

    15Ago (5ªf) - SEM ATIVIDADE

    16Ago (6ªf)
    10h - Aniversário 10ª Bda Inf Mtz - Cmdo 10ª Bda, no Curado (o Cmt é o Gen De Souza - antigo Cmt CPOR/R 2011-2012) - traje Passeio, ou uniforme 3ºD de Of R/2 'Verdinho' - gratuito

    17Ago (sábado)
    10h - Costelada Heróis de Casa Forte - Área de Lazer CPOR/R - traje: Esporte - adesão: 15,00 (bebidas não inclusas no valor)


    Oficial R/2, participe!

     

     


    Última atualização (Seg, 12 de Agosto de 2013 15:17)

     

    AORE visita a 10ª Bda Inf Mtz

    Na tarde desta segunda-feira, 22/07/2013, a AORE realizou uma visita institucional de cortesia ao Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. A agradável visita oficial foi mais um encontro de amigos, visto que o General De Souza, atual comandante daquele Grande Comando, quando no comando do CPOR do Recife (2011-2012) cultivou fortes laços amizade, respeito e consideração com os Oficiais da Reserva (R/2) nesta Guarnição. Na ocasião, o general foi presenteado com a camisa RESERVA ATIVA, na cor branca.

    Salve a Brigada Francisco Barreto de Menezes!


     

    9ª Confraternização dos Oficiais R/2 de Pernambuco

    No último sábado, 29 de junho de 2013, ocorreu a 9ª Confraternização dos Oficiais da Reserva (R/2) de Pernambuco, organizada pela AORE/Recife, em parceria com o CPOR/R e com o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário.

    O evento, considerado pelos organizadores e convidados um sucesso de público e animação e o melhor já realizado até hoje, contou com a presença de mais 200 Oficiais R/2 das Turmas de 2012 a 1957, além de antigos Comandantes e Instrutores do CPOR, que se reuniram num almoço com música ao vivo na área de lazer do lendário 'Casarão de Casa Forte'. Além de reverenciarem o DNA verde-oliva e a formação militar em comum, os antigos Alunos ainda se uniram numa campanha de doação de alimentos e água para as vítimas da maior seca do sertão nordestino, demonstrando, além de companheirismo e forte integração, comprometimento e seriedade com as coisas do Brasil.  

    Em sua fala, o Presidente da AORE louvou a atenção e o apreço que o atual Comando do Exército Brasileiro tem dispensado cada vez mais à sua Reserva, valorando a Reserva R/2 como uma importante voz civil da Força Terrestre na sociedade, pelo seu nível de formação, sua atuação nas mais diversas áreas do segmento civil, e sua amplitude em diferentes faixas etárias, já a partir dos 20 anos de idade. Ao louvar o Exército, o presidente destacou o CPOR do Recife como uma Organização Militar ícone dessa valorização e desse importante olhar para o passado, por enxergar que tão mister quanto a atividade-fim de formar líderes-cidadãos é a atividade suplementar de manutenção dos valores e atributos da área afetiva ali adquiridos. Aos Oficiais R/2, o presidente falou da importância de todos indistintamente para a AORE, independente da ocupação ou classe social em que se encontrem hoje. Já o Coronel Paulo Cícero, Comandante do CPOR, ao falar aos antigos Alunos sobre relevância de se manterem vivas as virtudes forjadas na caserna, ressaltou a sua linha de comando em cultivar a constante aproximação com todos os que possuem vínculo com aquele Centro. Encerrou suas palavras com sinceros elogios à energia, integração e vibração positiva com que todos os filhos daquela Casa se confraternizavam.

    Como destaques especiais tivemos as Turmas de 2006 e 1983, esta última comemorando seus 30 anos de formação. Ambas foram premiadas pela Associação por terem levado o maior número de integrantes ao evento.

    O ponto alto e de mais emoção da atividade deu-se após a foto-oficial, quando o Comandante do Centro, a convite do Presidente da AORE, puxou o brado do CPOR do Recife, tendo como resposta ao "Quem somos?!" o orgulho extravasado das mais de duas centenas dos 'Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte' ali presentes.

    Clique na imagem abaixo para abrir todo o álbum. Para a FOTO OFICIAL, clique aqui

     


    Última atualização (Ter, 09 de Julho de 2013 23:17)

     

    9ª Grande confraternização da Reserva (R/2) em Recife

    Não perca mais este Grande Encontro dos Ex-Alunos do CPOR e de toda a Oficialidade R/2 em Recife

    clique para ampliar


    Última atualização (Sáb, 22 de Junho de 2013 05:44)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa