Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    DESFILE CÍVICO MILITAR DOS OF/R2 PERNAMBUCANOS

    A AORE/RECIFE CONVOCA TODOS OS OFICIAIS R/2 PERNAMBUCANOS PARA O DESFILE CÍVICO-MILITAR DA INDEPENDÊNCIA
    Esperamos em mais um ano mostrar à população pernambucana a dimensão, a força e a coesão desses soldados-cidadãos, que hoje compõem a VOZ CIVIL DO EXÉRCITO, embaixadores dos mais caros valores de liderança, ética e patriotismo em todas as áreas do segmento civil que ocupam.
    Entre em forma conosco, e venha mostrar a grande expressão que existe dessa Reserva Ativa, Atenta e Forte no seio da sociedade pernambucana.
    Dia: Sexta-feira 07Set12
    Horário: 8h às 11h
    Local: Av Cruz Cabugá, 515 - próximo à Honda - mesmo local do ano passado (mapa: http://goo.gl/maps/ynyZk)
    Traje: TERNO PRETO (ou escuro), CAMISA BRANCA, GRAVATA LISA ESCURA (com o distintivo da Reserva Ativa preso no bolso do paletó - adquirir com a AORE)
    "A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença. Mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre." (Gen Octávio Costa)


    confirme sua presença no facebook AORE: https://www.facebook.com/events/101056463378417/


    Última atualização (Qua, 22 de Agosto de 2012 01:56)

     

    ENOREx/Recife-2012 | A AORE/Recife lança o site oficial do evento e declara abertas as inscrições para o 14º Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro.

    Neste 1º de junho de 2012 vai ao ar um site com todas as informações do 14º ENOREx. A partir de agora inclusive sua própria inscrição já pode ser realizada diretamente pelo site, por onde você preenche e envia o formulário, e escolhe dentre as 18 opções de pagamento disponíveis, via boleto, transferência bancária ou cartão de crédito, este último parcelado em até 18x nas condições do PagSeguro.

    De forma simples, rápida e segura você resolve tudo pela internet, e garante sua vaga para o maior evento de atualização e integração da Reserva do Exército Brasileiro.

    Venha conhecer a Vaneza Brasileira, a Terra dos Altos Coqueiros e o Berço da Pátria e da Nacionalidade, cenário da Batalha dos Guararapes.

     

    Faça AGORA a sua inscrição e aproveite os valores promocionais de lançamento!

    clique:
    www.enorexrecife.com.br

    (em constante atualização)

     

    Patrocínio:

     

     

     

     

     


    Última atualização (Sáb, 02 de Junho de 2012 02:29)

     

    Oficiais R/2 e as Olimpíadas Criança Cidadã

    Senhores Tenentes R/2 que possuem o Uniforme 3ºD1 de Oficial R/2 (popular verdinho),


    A AORE/Recife, devido à expressão que alcançou com o seu Projeto Escola Eco-Cívica, foi convidada a integrar o Projeto Escola Legal, do TJPE. O Escola Legal é fruto de um convênio entre o TJPE, o Governo do Estado de PE, o MPPE e a ESMAPE para a redução da violência e integração social no ambiente escolar.

    O projeto Escola Legal, de iniciativa do Juiz Paulo Roberto de Souza Brandão, da Vara Regional da Infância e Juventude da Primeira Circunscrição Judiciária, vem atuando para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social, oportunizando a cada um o conhecimento de variadas profissões, o distanciamento das drogas, além do convívio com valores cívicos encontrados, principalmente, nas Forças Armadas.

    Por esse motivo, a AORE/Recife topou aderir a essa parceria e uniu seu Projeto Escola Cívica ao Projeto Escola Legal do TJPE, e apoiará as Olimpíadas Criança Cidadã, que serão realizadas a princípio em 18 Escolas da Região Metropolitana do Recife.

    Assim, convidamos todos os Oficiais R/2 em Recife que possuam o traje 'verdinho', para participar conosco dos Hasteamentos da Bandeira e Canções do Hino Nacional, fardados, que a AORE realizará nas solenidades das Olimpíadas Criança Cidadã com todos os alunos nas escolas. A participação expressiva dos R/2 uniformizados darão brilho especial a esta belíssima causa social, e confirmarão o compromisso da Reserva Ativa com o futuro do Brasil.

    Contamos com os senhores!
    CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS ATIVIDADES:
    UNIFORME: O que utilizamos nas Escolas Cívicas (Conhecido como Verdinho)
    EVENTO: ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DA ESCOLA LEGAL
    DATA: 29.Mai.2012 Terça-feira
    HORÁRIO: 07h30
    LOCAL: QUARTEL DO DERBY (Campo de Futebol)
    Dia: 15.Jun.2012
    Horário: 09:00h
    Escola: N.Sra. Conceição
    Bairro: Pina
    Diretora: Núbia Torres
    Dia: 29.Jun.2012
    Horário: 08:00h
    Escola: Felipe Camarão
    Bairro: Prazeres
    Diretor: Antelmo dos Anjos
    ORIENTAÇÕES SOBRE O 'VERDINHO' (3ºD1 de Of R/2): Clique aqui.
    Atenciosamente
    DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO

    --
    2012 - Recife sede do Encontro Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil
    (24 a 30 Set)
    30 anos da AORE/Recife

    Última atualização (Sex, 13 de Julho de 2012 07:54)

     

    Nota de Falecimento - Sgt Santos - monitor do Curso de Cavalaria do CPOR do Recife

    Por volta das 09:30h, do dia 1º de maio de 2012, o 2º Sgt Cav ALESSANDRO DOS (SANTOS) ROSA, idt 043443674-7, filho de ARNILDO JOÃO DA ROCHA E LORECI DOS SANTOS ROSA, militar do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, internado na UTI do Hospital Militar de Área do Recife desde o dia 26 de abril, por motivo parotidite(caxumba) com abcesso bacteriano, veio a falecer por falência múltipla dos órgãos provocada pela septicemia(infecção generalizada).

    É com pesar que registramos o falecimento de nosso Amigo o 2º Sargento de Cavalaria Alessandro dos Santos Rosa, no dia de hoje no Hospital Militar de Área do Recife, vítima de infecção bacteriana. Servia como monitor do Curso de Cavalaria do CPOR do Recife, além de ser professor e historiador. Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná, era um pesquisador e estudioso da História da Força Expedicionária Brasileira, tendo escrito vários artigos com destaque para A REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS EX-COMBATENTES DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA (1946-1988). (http://www.poshistoria.ufpr.br/documentos/2010/ALESSANDRO.pdf)
    O Sgt Santos era colaborador da Associação Nacional dos Veteranos Da Força Expedicionária Brasileira, Seção Pernambuco e articulista de Blogs e periódicos sobre História Militar. Atualmente encontrava-se em treinamento para integrar o 17º Contingente Brasileiro na Missão das Nações Unidas no Haiti.

    Lamentamos a perda inestimável deste historiador que buscava de toda maneira preservar a memória dos nossos verdadeiros Heróis.

    O corpo será transladado para o Rio Grande do Sul.  O sepultamento e o velório serão na cidade onde reside a sua família - Almirante Tamandaré do Sul.  Santos deixou esposa, filha e enteado.  Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os parentes e amigos.

    A AORE/Recife lamenta a grande perda e solidariza-se enlutada com a família do Sgt Santos, que deu gigantesca contribuição para a Reserva do Exército Brasileiro, tanto trabalhando empenhadamente pela memória e valorização da FEB, quanto cumprindo a também nobre missão de formar Oficiais da Reserva da Força Terrestre, no CPOR do Recife. A Reserva perde um grande amigo e aliado, cujas obras jamais serão esquecidas.


    Última atualização (Qua, 02 de Maio de 2012 20:49)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa