Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    14º ENCONTRO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - Comunicado nº 01

    1 - A Diretoria do CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL participa às suas Entidades filiadas, dirigentes, quadros-sociais, autoridades militares e civis, bem como à oficialidade da Reserva das Forças Armadas Brasileiras, que realizará na cidade do Recife, no período de 24 a 30 de setembro próximo, a sua atividade anual denominada 14º Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército - 14º ENOREx.
    2 - A Entidade promotora do evento será a ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DE RECIFE, criada em 28 de outubro de 1982. A AORE/R é uma das Organizações que, em 22 de abril de 1997, participaram da fundação do CNOR durante a realização do primeiro ENOREx, na cidade do Rio de Janeiro. A história de sucesso da Entidade pernambucana e seu destacado desempenho no contexto das filiadas do Conselho justificam, plenamente, a decisão da Assembléia Geral do CNOR que aprovou a sua candidatura para sediar o evento de 2012.
    3 - O CNOR, ao optar pelo período de 24 a 30 de setembro, levou em consideração os entendimentos com o Presidente da AORE/R, 2º Ten R/2 Eng Luciano Faro Cassundé e, em especial, as diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército - DECEx, sob a chefia do Exmo. Sr. General de Exército Uéliton José Montezano Vaz.
    4 - As Diretorias do CNOR e da AORE/R, unidas e coesas, tendo como objetivo o engrandecimento da Oficialidade da Reserva, envidarão todos os esforços necessários para o sucesso do 14º E-NOREx.
    5 - A partir deste Comunicado, o CNOR emitirá sucessivos informativos abordando todas as questões relativas ao 14º Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército.
    6 - O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil solicita a todas as suas dezoito Regionais que participem e apóiem a realização do mais importante evento da Reserva Brasileira, relevante fator dissuasório na preservação da soberania nacional.

    Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2012
    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
    Presidente do CNOR

    “Patriotismo, União, Lealdade, Trabalho - Assim Atua a Reserva Atenta e Forte”

    Última atualização (Sáb, 28 de Janeiro de 2012 01:22)

     

    Escola Eco-Cívica - Novembro 2011

    Realizamos neste dia 18Nov2011 Sexta-feira às 07h30min na Escola Estadual José Vilela, situada na Estrada do Encanamento, 277, Parnamirim, sob a gestão da Diretora Maria Luciene, o 8º Dia Escola Eco-Cívica. Neste dia, realizamos o canto do Hino Nacional Brasileiro e Hino à Bandeira com cerca de 50 alunos e educadores da referida escola.

    Após o canto dos Hinos, fizemos o Plantio de uma Pitombeira (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitombeira) com a presença dos Diretores AORE/Recife: Lins, Portela, Aroldo e Gildo.

    Aproveitamos a oportunidade para agradecer:

    - O apoio do CPOR/Recife, na pessoa do Sr. Comandante Cel De Souza e Subcomandante Ten Cel Vidal, com a equipe composta pelo Sgt R. Martins e aos militares Johnny e Bento, que estiveram nos ajudando no hasteamento da Bandeira, som, hino entre outros;

    - Aos nossos Diretores AORE presentes;

    - E à equipe de Alunos, Professores, Diretores, Secretários da Escola Estadual José Vilela, que mostraram respeito, organização rápida, estima pelo evento e recepção de nossas equipes para esta ação Eco-Cívica.

    Em virtude de estarmos na véspera do DIA DA BANDEIRA, fizemos a doação da Bandeira para esta escola que nos acolheu com muito boa vontade.
    1º Ten R/2 Aroldo
    Diretor de Marketing AORE/REcife

    VIVA O PROJETO ESCOLA ECO-CÍVICA!

    VIVA O DIA DA BANDEIRA DO BRASIL!

     Mais fotos, em: https://picasaweb.google.com/117404630448150894259/DiaEscolaCivica


    Última atualização (Sex, 18 de Novembro de 2011 19:53)

     

    O Dia do Oficial R/2 é comemorado com festa e alegria no Casarão de Casa Forte, em Recife


    Cerca de 200 Oficiais R/2 compareceram ao grande almoço de confraternização realizado na área de lazer do CPOR do Recife, em homenagem ao Dia do Oficial da Reserva (R/2) do Exército Brasileiro, que ocorre aos 04 de novembro de todo ano. A comemoração, realizada no sábado ensolarado de 05 de novembro de 2011, contou com a presença de ex-alunos de todas as épocas, das Turmas mais remotas às mais recentes do CPOR, que abrilhantaram o inesquecível evento.
    Futebol, organização de Paintball (combate com tinta), música ao vivo e muita descontração foram fatores de grande integração entre todos os R/2 presentes, que pareciam um só na alegria da comemoração do seu dia. O almoço contou ainda com a presença de R/2 ilustres, como o ex-Governador do Estado de Pernambuco Roberto Magalhães, o Deputado Estadual José Maurício (filho do ex-Presidente da Câmara Severino Cavalcanti) e o teatrólogo e médico Reinaldo de Oliveira (autor da letra da Canção do CPOR/R e diretor do Teatro Valdemar de Oliveira, que leva o nome do seu pai).
    Antigos Comandantes do Centro vieram prestigiar seus antigos alunos, como o Coronel Sylvio Romero (2007 e 2008) e o Coronel Nattrodt (2009 e 2010). Prestigiaram o evento também o Comandante do 7º Grupo de Artilharia de Campanha, Coronel Lima Gil, bem como os Instrutores Chefes e Estado Maior do CPOR do Recife.
    O Dia do Of R/2 em Recife tem uma peculiaridade. Duas datas locais importantes são comemoradas muito próximo: o Aniversário da AORE/Recife (28Out) e o Aniversário do CPOR do Recife (13Nov). Essas três grandes datas foram reverenciadas e festejadas com muita alegria naquele sábado na capital pernambucana, levando os ex-alunos a relembrarem a atmosfera mágica e reviverem momentos inesquecíveis do velho Casarão de Casa Forte.
    Cabe salientar que o evento não seria possível sem o apoio incondicional do Comandante do CPOR/R, Coronel de Infantaria Antônio Carlos de Souza que, irmanado com a AORE/Recife, não mede esforços e incentivo à união e integração da oficialidade R/2 na região. Os Oficiais Generais da Guarnição, como o Comandante Comando Militar do Nordeste e o seu Chefe do Estado-Maior, o Comandante da 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército e o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, infelizmente por motivo de agenda não puderam comparecer ao evento, que a cada ano cresce em qualidade e participação maciça dos Oficiais da Reserva.
    Encerrando as comemorações do Dia do Oficial R/2 os ex-alunos desfilam na Formatura de Aniversário do CPOR do Recife, reverenciando solenemente ambas as datas, na sexta-feira 11 de novembro de 2011.
    A mensagem oficial do Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, alusiva ao Dia do Of R/2, foi amplamente difundida no mailing de mais de mil Oficiais R/2 cadastrados na AORE/Recife.

    Imagens das festividades, no link: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.297955460234285.88524.100000595006655&type=1&l=f1f646d10b

    Última atualização (Qui, 10 de Novembro de 2011 17:46)

     

    Resultado do 6º Grande Encontro de Oficiais R2 da Guarnição de Recife

    A Associação dos Oficiais da Reserva R/2 do Exército - Recife (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife - 1982) agradece a presença de todos os R/2 que vieram confraternizar conosco. Do ex-aluno mais famoso presente - como o Deputado Federal Roberto Magalhães (Tu 1954), o Deputado Estadual Zé Maurício (Tu 1975) e o teatrólogo Reinaldo de Oliveira (Tu 1951 - autor da letra da canção do CPOR/R e diretor do Teatro Valdemar de Oliveira) - ao mais desconhecido que lá esteve, todos foram e são igualmente importantes para nossa união e trouxeram brilho para nossa festa.
    Obrigado pelas suas brilhantes presenças!
    Serão sempre muito bem-vindos.
    Vejam abaixo a estatística da presença das Turmas, tanto na primeira quanto na última Grande Confraternização realizada no Casarão de Casa Forte. A linha vermelha representa o 1º Grande Encontro (em 2009) e a linha azul o 6º Grande Encontro (em 2011). Observe a presença da sua Turma no quadro geral.
    Podemos dizer que o gráfico representa o coração de um ex-aluno na linha do tempo. Tomando a leitura do gráfico em três grande blocos (Turmas Recentes, Medianas e Veteranas), vejam que já estamos mexendo com o coração das Medianas sem esquecer das Veteranas. Estamos conseguindo fazer com que o coração das Turmas sigam uma tendência de bater numa mesma força e intensidade, sem apenas um grande pico inicial e variações inexpressivas posteriores. Esse é o resultado de um trabalho árduo e essa é uma das grandes missões da AORE: despertar esse gigante adormecido chamado Oficial R/2. Comparando a linha vermelha(2009) com a azul(2011) vemos que o gigante está mais desperto, ativo, mas precisamos dos líderes de cada Turma nessa grande missão junto conosco. Nenhum de nós é mais forte que todos nós juntos! Vamos agora multiplicar o poder desta vibração e deste choque de união, e manter de uma vez por todas esse gigante sempre de pé.
    Pátria. Brasil.
    O Encontro Nacional de Oficiais R/2 do Brasil - ano 2012 - será em Recife-PE

    Gráfico comparativo 2009/2011 (presença por Turma)

    clique na figura para ampliá-la

     

    Veja todas as fotos do evento, clique aqui

     


    Última atualização (Ter, 08 de Novembro de 2011 21:35)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa