Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    V GRANDE ENCONTRO DOS EX-ALUNOS DO CPOR DO RECIFE



    Fazendo parte das comemorações da Semana do Exército, a AORE e o CPOR unem-se mais uma vez para reverenciar os Aspirantes e Oficiais R/2 formados ao longo dos 78 anos de história da grande Escola de Fazer Heróis!

    Todas as turmas, de todas as épocas, de todas as armas, quadro e serviço, estarão juntas em mais este grande evento. Venha rever seus companheiros, fazer novos amigos de mesma formação militar, e reviver o CPOR num dia de alta descontração.

    Na oportunidade, serão abertas as inscrições para o II ET OFICIAIS R2, a se realizar nos dias 11 e 12 maio – no CIMNC.
    (VAGAS LIMITADAS - venha garantir a sua!)
    Programação:
    DIA 16 ABR 2011 (SÁBADO)
    10:30h – formatura em homenagem aos ex-alunos, com desfile de todos os Of R/2 presentes;
    após a formatura – confraternização na área de lazer do CPOR/R;
    12:30h – almoço

    Entrada: R$ 25,00 | associado com anuidade em dia: R$ 20,00.
    Venda de bebida no local.


    Última atualização (Seg, 04 de Abril de 2011 21:22)

     

    AORE/Recife promove palestra sobre educação financeira, em parceria com a Aurus Investimentos

     

    Nesta quarta-feira 30/03/2011 às 20h, a AORE/Recife promove, para todos os Oficiais R/2 e seus convidados, uma palestra esclarecedora e profissional sobre investimentos e finanças pessoais. Esclarecer e trazer conhecimentos sobre o mercado de renda fixa e o mercado de renda variável (bolsa de valores) serão objetivos da apresentação.
    A palestra será proferida pela Aurus Investimentos, em parceira com a AORE/Recife.
    Gratuita!
    20h
    Auditório do CPOR/R


    Última atualização (Ter, 29 de Março de 2011 18:59)

     

    DIA ESCOLA CÍVICA - Uma ação cívico-sócio-ambiental da AORE/Recife

    O Planejamento 2011 da AORE/Recife começa a sair do papel. Inauguramos nessa sexta-feira 11 Fev 2011 o DIA ESCOLA CÍVICA.

    O Dia Escola Cívica consiste num projeto cívico-sócio-ambiental em que a AORE visita, na primeira sexta-feira de cada mês, uma escola (pública ou privada) e realiza com todos os alunos o hasteamento da Bandeira Nacional com o canto do Hino Nacional. No evento, os Of R/2 presentes falam sobre a importância do respeito a esses Símbolos Nacionais, distribuem a letra do hino, falam sobre erros que normalmente se cometem no canto, sobre a postura devida durante a execução, entre outros aspectos; também é distribuída a letra do Hino de Pernambuco. Após o hasteamento, a AORE doa uma muda de uma árvore frutífera para ser plantada no terreno da escola. A AORE/Recife acredita que desenvolver nos brasileiros, pricipalmente em idade de formação, o sentimento de nacionalidade, civismo, amor à pátria e respeito ao meio ambiente, dentre outros valores, é fundamental para a construção uma nação digna, ética, justa, próspera e soberana.

    Realizamos este primeiro Dia Escola Cívica no Colégio Dom Bosco, no bairro de Casa Amarela, e tivemos a valiosíssima participação do Ten R/2 Aroldo, oriundo da Turma de 1995 de Infantaria do NPOR/1º BIS - Manaus, que, hoje residente em Recife, filiou-se à nossa Associação e contribui assiduamente para a realizações dos nossos ideiais.

    O Ten R/2 Aroldo é responsável pela PREPARA Cursos Profissionalizantes nos estados de PE/AL/PB e esteve presente conosco ao evento, trajando o uniforme de Of R/2 (popular 'verdinho'). Após as atividades cívicas, junto com o gerente comercial da PREPARA, ele sorteou 04 cursos MEU SUCESSO PROFISSIONAL entre os alunos da turma de oitava série, e ofereceu 05 desses cursos para a que a diretoria do colégio premiasse os professores mais assíduos e pontuais. Além disso, a Escola PREPARA promoveu um Concurso Cultural, deixando 110 redações para serem feitas com os alunos sobre o tema: Por um Mundo Sustentável – A Relação do Homem com o Meio Ambiente. As melhores redações estarão concorrendo semanalmente a 01 Playstation 2. Por fim, 1.000 cupons foram deixados para que fosse sorteado um aparelho celular entre os alunos.

    A AORE doou ainda uma aceroleira para ser plantada no terreno da escola.

    Este foi o primeiro de muitos Dias Escola Cívica que virão. Além de uma injeção de patriotismo, civismo e ambientalismo, uma contribuição para a Educação no Brasil.

    Ao Ten Aroldo Leda nossos agradecimentos por se associar aos Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte em torno de tão nobres ideais. Que a sua atitude sirva de exemplo!


    Pátria! Brasil!

     

      

    VEJA AS FOTOS NO NOSSO ÁLBUM. Clique aqui


    Última atualização (Dom, 27 de Março de 2011 02:05)

     

    08/02/2011 – General Salvador participa de aula inaugural no CPOR/R

    do portal do CMNE
    General Salvador, Comandante Militar do Nordeste, proferiu palestra nesta terça-feira, dia 08 de fevereiro, para 170 jovens, os futuros oficiais da reserva ativa, em aula inaugural do Curso de Formação do Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva do Recife. Com o tema “O Exército Brasileiro e a importância do Oficial R/2” o Comandante deu as boas-vindas aos novos alunos, explicou em linhas gerais a Missão do Exército, do CMNE , seus princípios e valores, exemplificando ainda a abrangência de atuação do Oficial R/2 dentro da instituição.

    O Comandante do CMNE destacou os feitos de grandes militares da Força Terrestre que foram Oficiais R/2, como o Tenente Apollo Herói da Força Expedicionária Brasileira, que em virtude de sua destacada ação na Batalha de La Serra, recebeu do Governo dos Estados Unidos a Medalha "Cruz de Serviços Notáveis", considerada uma das mais importantes condecorações americanas. Outro assunto abordado foi a ampliação das vagas para formação de Oficiais da Reserva, a exemplo da criação do Curso de cavalaria naquele Centro.

    Na oportunidade, o General Salvador apresentou o Tenente Cassundé, presidente da Associação dos Ex-alunos do CPOR-R, elogiando a Associação pela sua participação ativa nas atividades e na prospecção dos Tenentes R/2 na sociedade pernambucana. Estiveram presentes na ocasião: o General Ananias, Comandante da 7ª Região Militar – 7ª Divisão de Exército, General Gomes de Mattos, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Linhares, Chefe do Estado-Maior do CMNE, além de comandantes de Organizações Militares e convidados.

    Finalizando a atividade, o Comandante do CPOR, Coronel De Souza, anfitrião do evento, solicitou ao instrutor mais moderno do Curso de Infantaria, que realizasse os cumprimentos em nome dos alunos recém incorporados e procedesse a entrega de um Diploma de agradecimento.

    http://www.cmne.eb.mil.br/noticiascmne/2011_aul_cpor.html

      participação de ex-integrantes do CPOR/R particação de ex-integrantes do CPOR/R

    Palavras de Oficial da Reserva aos recém incorporados

    Histórico e heroísmo do Oficial R/2 na II Guerra Mundial

    Quantitativo de Oficiais R/2 que atuaram na Itália

     


    Última atualização (Qua, 09 de Fevereiro de 2011 15:57)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa