Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    COMUNICADO DO CNOR



    1 - No dia 06 de novembro o CPOR do Recife comemorou o Dia do Oficial R/2 com uma vibrante formatura, seguida de palestra do 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro, Presidente do CNOR, sob o tema "O Conselho Nacional de Oficiais R/2 e a Participação da Reserva na Força Expedicionária Brasileira". Após a palestra, que contou com a presença dos Generais Gomes de Mattos e Linhares, além de mais de uma centena de ex-alunos e convidados, o Presidente do CNOR foi agraciado com a Medalha Aspirante Mega, da Associação Nacional dos Veteranos da FEB, regional de Pernambuco. 
    2 - O expressivo evento culminou com o 1º Encontro Regional de Oficiais R/2 do Exército das Regiões Norte e Nordeste - 1º EROREx  N/NE - uma confraternização promovida pela AORE/Recife,  que reuniu quase duzentos Oficiais R/2 da região. Foi uma magnífica comemoração, onde imperou um permanente clima de companheirismo e camaradagem.  
    3 - O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil agradece o constante apoio e incentivo do General de Exército Américo Salvador de Oliveira, Comandante Militar do Nordeste, do General de Divisão Nilson Caldas Ananias, Cmt da 7ª Região Militar/7ª Divisão de Exército, do General de Brigada Geraldo Gomes de Mattos Filho, Cmt da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, e do General de Brigada Luiz Felipe Linhares Gomes, Chefe do Estado-Maior do CMNE.
    4 - Um agradecimento especial ao Cel Roberto Carlos Nattrodt Barros, Cmt do CPOR/R, e ao TC André Gustavo de Pinho Monteiro, incansáveis no apoio às atividades da AORE/R e grandes amigos dos Oficiais R/2. Graças a eficácia do comando do Cel Nattrodt, aliado à sua sensibilidade e lucidez, o CPOR do Recife estará inaugurando amanhã, dia 12 de novembro, durante as comemorações do 77º Aniversário do Centro, um excelente Ginásio esportivo que levará o nome “Ginásio Major Apollo Miguel Rezk”.
    5 - O Conselho Nacional de Oficiais R/2 cumprimenta efusivamente o 2º Ten R/2 Eng Luciano Faro Cassundé, e toda a operosa diretoria da  Associação dos Oficiais da Reserva do Recife, pelo excelente trabalho que vem realizando, contribuindo exemplarmente para a realização dos objetivos e metas do CNOR.
     Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2010
    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
    Presidente do CNOR

    Última atualização (Ter, 23 de Novembro de 2010 17:54)

     

    Recife sediará em novembro o I Encontro Regional de Oficiais R/2 do Exército, das Regiões Norte e Nordeste do Brasil (I EROREx N/NE)


    No dia 06 novembro de 2010 (sábado), a Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Recife (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife - 1982) realizará um evento pioneiro. Aproveitando a data marcada para o IV Grande Encontro dos Asp e Of R/2 formados pelo CPOR do Recife, a Associação resolveu fazer diferente: realizará o evento reunindo também todos os ex-alunos de todos os NPOR's coordenados pelo CPOR do Recife, que se encontram distribuídos pelo Norte e Nordeste do país.

    Recife-PE, Salvador-BA, Aracaju-SE, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Baieux-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, São Luís-MA, Belém-PA e Manaus-AM estarão todos juntos nesta grande confraternização.

    Convidamos todas as Associações dos NPOR's instalados nessas cidades a trazerem o máximo de ex-alunos possível para participar deste evento. Será mais uma oportunidade imperdível da oficialidade R/2 do Brasil unir forças e trocar experiências, em busca de uma coesão digna e organizada no seio da sociedade. DIVULGUEM!

    Convidamos também todos os Presidentes das Associações filiadas ao Conselho Nacional de Of R/2 do Brasil a participarem do evento.

    O Cmdo do CPOR convida também todos os Diretores dos NPOR's coordenados e suas famílias.


    Dia: 06 NOVEMBRO 2010 (SÁBADO)
    Local: CPOR DO RECIFE
    Inscrição: 20 reais por pessoa (os 300 primeiros ganharão um boné do evento)
    Programação:
    - 9h Recepção às Comitivas, Cadastramento e Concentração Inicial;
    - 10h Formatura (em comemoração ao DIA NACIONAL DO OF R/2, que ocorre aos 04 Nov);
    - 10h30 Palestra do Presidente do Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil (CNOR) - 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro (CPOR/RJ - Tu 1961);
    - 12h Espaço aberto para as Associações do N/NE que desejarem expor os trabalhos realizados no âmbito de suas gestões, para enriquecimento e troca de experiências entre as filiadas do CNOR na Região (exposição rápida de máx 10min para cada Associação interessada) - Divulgação do Encontro Nacional 2011 (Maceió-AL) e 2012 (Recife-PE);
    - 12h30 Inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes da AORE/ Recife (Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife - 1982)
                Inauguração do Ginásio do CPOR
    - 13h Almoço (bebida vendida no local)
    * Presença do Gen Salvador (Cmt Militar do Nordeste) - a confirmar

    traje: esporte, camisas das respectivas Associações, ou o 'verdinho' (uniforme do Of R/2 equivalente ao 3º D1 dos militares da ativa) - Camisa verde, padrão militar, calça preta, c/boina (aprovado pelo CNOR no ENOREx de Brasília, em 2009), conforme modelo no site do Conselho Nacional (para visualizar, clique aqui)

    Tragam suas famílias e venham confraternizar conosco. Aproveitem este evento que é de todos nós e tenham também o domingo livre para desfrutar da Veneza Brasileira com as famílias e amigos, gozando de uma excelente gastronomia e das belíssimas praias do litoral de Pernambuco.


    Maiores informações, por email,
    ou pelos telefones:
    (81) 9173-6384 (Ten R/2 Cassundé - Presidente AORE/Recife)
    (81) 8728-1363 (Ten R/2 Ulisses - Coordenador do I EROREx N/NE)
    (81) 9141-2401 (Ten R/2 Rogério - Diretor Secretário e de Divulgação)
    (81) 8636-1156 (Ten Cel Monteiro - Diretor de Integração AORE/Recife e Chefe da Divisão de Ensino CPOR/Recife)


    Última atualização (Qui, 18 de Novembro de 2010 23:37)

     

    Oficiais R/2 do Recife retornam do XII ENOREx

    Na última semana, de 20 a 26 setembro 2010 ocorreu o XII Encontro dos Oficiais R/2 do Exército, na cidade de Belo Horizonte-MG.
    O evento é considerado importantíssimo para a oficialidade R/2 de todo o país, pois é nele em que são discutidas todas as questões de relevante interesse dessa parcela seleta do segmento civil da sociedade, e unificados os posicionamentos de todas as Associações filiadas ao Conselho Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil (CNOR), com sede no Rio de Janeiro-RJ, que durante o envento realiza sua Assembleia Geral.
    Além disso, palestras de generais do alto comando do Exército, além da Marinha e da Aeronáutica, informam aos encontristas sobre a organização e estratégia atual do nosso sistema de defesa nacional. Visitas a diversas Unidades militares de grande importância na estratégia de defesa são realizadas.
    A reboque da parte estratégica para a organização, união e coesão dos R/2 de todo Brasil, que buscam cada vez mais expressão no cenário nacional, o evento também oferece visitas aos mais belos pontos turísticos da localidade que o sedia.
    Este ano, Minas Gerais deu um show de organização no XII ENOREx. Tivemos palestras dos generais que estão à frente das pastas de Ciência e Tecnologia (Gen Facioli), Ensino e Aperfeiçoamento (Gen Marco Aurélio), projeto do novo carro de combate IVECO (Gen Cristino), do Chefe do Estado Maior da Marinha (Contra-Almirante Nilo Moacyr Penha Rodrigues), do Cmt 4ª RM e CML (Gen Ilídio), além de Oficiais Superiores da Força Aérea Brasileira. Nas reuniões plenárias, definimos ações e rumos que levarão cada vez mais os Asp e Of R/2 do país a um fortalecimento e uma coesão digna e organizada. Além de tudo isso, ainda visitamos as belíssimas cidades históricas do interior de Minas (Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto, Mariana, Lagoa Santa) em passeios alegres, descontraídos e altamente prazeroso. Cerca de 200 Asp e Of R/2 de 16 unidades da federação participaram do evento. O 2º Ten R/2 Int Gildo (Tu 59 CPOR/R), o 2º Ten R/2 Eng Cassundé (Tu 67 CPOR/R) e o 1º Ten R/2 Int Rogério (Tu 94 CPOR/R) representaram Recife no evento.
    No próximo ano teremos a cidade de Maceió como sede do XIII ENOREx, e, em 2012, é a Veneza Brasileira que sediará o Encontro Nacional dos Of R/2 do Brasil !! Os Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte, e de Guararapes, darão, como sempre, um exemplo para toda a nação.
    Unamo-nos, e participemos em massa dessas convenções nacionais que reúnem todo um segmento civil da sociedade, seleto por possuir em comum o mesmo sangue verde-oliva circulando nas veias, e o mesmo sentimento de brasilidade insculpido em seus corações. Sejamos uma Reserva Ativa! Uma Reserva atenta e forte!
    Brasil acima de tudo!
    VEJA TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO 2010. CLIQUE AQUI

    Última atualização (Qui, 18 de Novembro de 2010 23:42)

     

    Visita ao Comando Geral CBM/PE

    Seguem fotos da nossa visita ao Corpo de Bombeiros Militar de PE, quando tivemos a honra de sermos muito bem recebidos por todo Estado-Maior da organização, liderada pelo Subcomandante Cel Marcos Antonio, nobre ex-aluno do CPOR e pai de atual aluno do Curso de Comunicações.
    Na oportunidade, pudemos ouvir as belas palavras de agradecimento do colega Ex-Aluno de 1983, Dr. Afonso Bragança ao Cel Marcos Antonio e equipe, em razão do valoroso apoio que recebeu em decorrência do grave acidente que sofreu seu filho dias atrás, sendo necessário a remoção aérea. Os agradecimentos do colega Bragança aos membros da nossa Associação por viabilizarem a interligação dele com o Corpo de Bombeiros, nos emociona por estar evidenciado que estamos cumprindo a meta de estar sempre alerta para auxílio aos associados e cidadãos que necessitem da Reserva Ativa do nosso glorioso Exército.
     MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
    Saudações !
     ULISSES PEIXOTO- Diretor
    Associação Ex-alunos CPOR /Recife

    Última atualização (Sáb, 09 de Outubro de 2010 03:33)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa