Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    AORE CONVOCA OFICIAIS R/2

     A Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) tem a honra de convidar os ex-alunos do CPOR e demais amigos da nossa instituição para a palestra que será proferida pelo comandante do CMNE, general Artur Costa MOURA, no próximo dia 31 de agosto (quinta-feira), às 10h, no auditório do Colégio Militar do Recife.

    Na ocasião o general falará especificamente sobre a relação do Exército Brasileiro com seus oficiais R/2 e oficiais temporários. Oportunidade única para rever os amigos, manter acesa a chama da camaradagem e realimentar os valores aprendidos na caserna. Compareçam, divulguem em suas redes sociais e convidem os amigos.

    Última atualização (Qui, 24 de Agosto de 2017 12:43)

     

    ALMOÇO HISTÓRICO COM DR ROBERTO MAGALHÃES

    Nosso Bate Papo com a Reserva de hoje (09), que teve o Dr Roberto Magalhães como palestrante, foi uma verdadeira aula de política, Direito Internacional e camaradagem. Ex-aluno do curso de Artilharia (1954), o ex-governador iniciou suas palavras dizendo que não faria exatamente uma "palestra", mas iria "conversar com amigos" pois ali naquele auditório todos faziam parte da mesma irmandade, unidos pelos ideais e valores ensinados pelo Exército Brasileiro.
    Dito isto, a conversa de fato transcorreu com muita naturalidade e o nosso convidado começou a expor suas colocações sobre o momento atual brasileiro e sua esperança em dias melhores. "Acho que as coisas vão melhorar, mas isso é coisa para as próximas gerações", afirmou. Muito bem humorado e sentindo-se à vontade entre os irmãos de sangue verde oliva, Dr Roberto informou que está concluindo um livro de memórias onde relata suas impressões sobre o Brasil em seus mais de 50 anos de vida pública. Desde já aguardamos com ansiedade pelo lançamento da obra, que certamente "trará luz" a diversos episódios da história política brasileira. 
    A AORE, através de seu presidente Ricardo CAMPOS, agradece ao Dr Roberto Magalhães por ter emprestado o seu brilho para este nosso modesto evento; e também a todos os combatentes que se fizeram presentes. "Desde já convidamos a todos para o próximo almoço, previsto para acontecer na segunda quarta-feira de setembro, dia 13. Antes disso, porém, esperamos contar com um grande número de oficiais R2 no Desfile Cívico Militar da Independência. Um forte abraço a todos e muito obrigado".

    Última atualização (Qui, 10 de Agosto de 2017 08:23)

     

    ROBERTO MAGALHÃES SERÁ PALESTRANTE EM ALMOÇO DA AORE



    A Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) tem a honra de informar que o ex-governador de Pernambuco e oficial R2 (Artilharia 1954), Dr Roberto Magalhães Melo, será o palestrante do próximo almoço "Bate Papo com a Reserva", que acontece quarta-feira (09), a partir do meio-dia, no Círculo Militar. Na ocasião ele falará sobre o atual momento político brasileiro e suas consequências para o futuro da Nação.

    Vale ressaltar que Roberto Magalhães é uma das reservas morais de Pernambuco e do Brasil. Em mais de 50 anos de vida pública exerceu os cargos de secretário estadual, governador, deputado federal (quatro mandatos) e prefeito do Recife; sem que jamais tivesse seu o nome envolvido em qualquer situação que o desabonasse. Por isso, entendemos ser de grande importância ouvir o que ele pensa sobre a crise econômica e, sobretudo, moral, que nos abate atualmente. Cheguem cedo, pois a capacidade do restaurante é limitada.


    Última atualização (Qui, 03 de Agosto de 2017 20:28)

     

    ET 2017 CONFIRMADO

    A diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) comunica aos seus associados que está confirmada a realização do primeiro Exercício no Terreno (ET) 2017. O evento está previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de maio no Centro de Instrução Marechal Newton Cavalcante (CIMNC), em Araçoiaba. Lembramos aos interessados em participar das manobras que é necessário apresentar PARECER CARDIOLÓGICO emitido há pelo menos seis meses da data do exercício, ou seja, a partir de 15 de novembro de 2016. Mais informações sobre valores, confirmação de datas e outros detalhes serão divulgados posteriormente a medida em que estas comunicações forem efetivadas pelo comando do CPOR.


    Última atualização (Dom, 08 de Julho de 2018 11:03)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa