Home Estímulo ao exemplo Oficiais R/2 realizam Natal Solidário com crianças carentes

    Oficiais R/2 realizam Natal Solidário com crianças carentes

    Repetindo a iniciativa de 2010, os Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro formados no ano de 1994 no glorioso CPOR do Recife realizaram ontem, 16 de dezembro de 2011, mais um Natal Solidário para crianças carentes da capital pernambucana. Comemorando o 17º aniversário de Aspirantado, a Turma de 1994 reafirma o juramento que proferiu em 10 de dezembro daquele ano, quando 204 irmãos de farda assumiram juntos o compromisso de lutar pela grandeza do Brasil, defendendo a honra, integridade e instituições do país inclusive com o sacrifício da própria vida se preciso for.

    E foi isso que esses brasileiros, levados pelo amor ao Brasil e pelos nobres valores militares que os uniram, fizeram este ano mais uma vez. Cotizaram entre si e doaram cerca de mil brinquedos a centenas de crianças carentes da Comunidade Beira Rio, em Boa Viagem, além de 2.500 reais para que a Associação Beneficente Criança Cidadã desse início ao projeto de criação de uma nova Orquestra nos mesmos moldes da que já existe no Coque, agora no bairro do Caiara.

    O evento ocorreu no Squash Tenis Center, e contemplou as crianças carentes boleiras e rebatedoras daquela escola além de todas as crianças daquela comunidade. Foram centenas de menores que, ao agredecerem com um sorriso no rosto o brinquedo que recebiam, faziam daquela ação social algo impagável. A campanha da Turma de 1994 do CPOR, este ano, uniu-se ao Projeto Tenis para a Vida e ao Projeto Rádio do Povo, projetos capitaneados pela Rádio Jornal do Commercio, Fundação Altino Ventura e Associação Beneficente Criança Cidadã.

    Ao receber o cheque das mãos do Ten R/2 Rogério, representante dos Oficiais da Reserva de 94, o Desembargador Nildo Nery, presidente e idealizador da Associação Beneficente Criança Cidadã, organização gestora da Orquestra com os meninos do Coque, exaltou o apoio sempre pioneiro do CPOR do Recife e do Exército Brasileiro. Emocionado, o Des. Nildo exaltou a figura do Maestro Cussy de Almeida, primeiro regente da Orquestra Criança Cidadã, falecido ano passado, lembrando que Cussy também era Oficial da Reserva, formado na Turma de 1957 do CPOR do Recife, e que sempre falava do orgulho de no CPOR ter aprendido o sentimento de cidadania e a arte da disciplina, e que, nas palavras firmes do maestro, foram esses os fatores determinantes no sucesso de sua carreira. O Desembargador agradeceu o cheque, que será destinado à compra de violinos e violoncelos, e encerrou dizendo: "O CPOR e o Exército estavam conosco na criação da Orquestra do Coque e estão novamente conosco agora na criação da Orquestra do Caiara, como pioneiros no apoio a essa missão de levar dignidade e cidadania a tantas crianças carentes; prova da integridade do nosso Exército e da sua preocupação com o destino do Brasil."

    Hoje, 17 de dezembro de 2011, os Oficiais da Turma de 1994 se reúnem na Churrascaria Sal e Brasa para confraternizarem e fecharem com festa as comemorações dos 17 anos de formação desta grande amizade em torno de tão nobres valores e de momentos inesquecíveis no Casarão de Casa Forte.

    Participaram da campanha Natal Solidário Tu 94 CPOR/R também o Ten Cel Monteiro e o Cel R/1 Cloves Filho, intrutor do Curso de Engenharia e Instrutor-Chefe do Curso de Artilharia em 1994, respectivamente, além do Ten R/2 Gildo, da Turma de 1959, do Ten R/2 Fregapane, da Turma de 1967, ambos do CPOR/R, e do Ten R/2 Aroldo, da Turma de 1995 do NPOR/1ºBIS-Manaus.




    Clique aqui para ver as fotos da Campanha Natal Solidário Tu 94 CPOR/R. 


    Juramento da Declaração de Aspirante:
    "Ao ser declarado Aspirante a Oficial da Reserva, assumo o compromisso de cumprir, na paz e na guerra, os deveres que me competem, para segurança e grandeza do Brasil, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida"

    Última atualização (Dom, 18 de Dezembro de 2011 23:19)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira