Home Bate Papo com a Reserva - Maio2014

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Bate Papo com a Reserva - Maio2014

    Neste segundo 'Bate-Papo com a Reserva' tivemos como convidado especial o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, para nos falar sobre a estrutura de defesa para o mundial da FIFA de 2014.

    Num bate-papo agradável, o General De Souza iniciou sua exposição apresentando a estrutura e a área de atuação de uma das Brigadas de Infantaria mais completas do Exército em Organizações Militares subordinadas. Em seguida, discorreu sobre toda a rede e organismos envolvidos na matriz de segurança da Copa 2014, e a atuação das Forças Armadas, particularmente a 10ª Brigada, como órgão de coordenação da Defesa da Área de Recife e Maceió, com um monitoramento amplo e meticuloso, e força de contigência altamente preparada. Respondendo perguntas e interagindo com a oficialidade da reserva presente, o amigo e General De Souza mostrou mais uma vez sua costumeira atenção, cortesia e preparo no trato com a sociedade.

    Mais uma grata apresentação e compartilhamento de preciosas experiências, que enriquecem nossos encontros mensais. Nossos almoços, além de mero reencontro de amigos com um laço verde-oliva em comum, agora contribuem para amadurecer mentes em prol de um Brasil melhor. É a informação que gera atitudes conscientes e trilha caminhos seguros para que a reserva continue lutando em defesa da Nação, atuando proativamente no dia-a-dia do segmento civil da sociedade.

    Em breve anunciaremos nosso 'Bate Papo com a Reserva' de Junho e Julho.
    No mês de Agosto (14/08, 5af), já está confirmado como convidado o General-de-Exército Santa Rosa, um dos generais da reserva mais comentados na imprensa e mídias sociais por sua coragem, lucidez e inteligência.

    clique na imagem para ver todas as fotos


    Última atualização (Sex, 16 de Maio de 2014 00:09)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa