Home Convite BATE-BAPO COM A RESERVA - Jul/2014

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Convite BATE-BAPO COM A RESERVA - Jul/2014

    Dr Reinaldo de Oliveira (filho de Valdemar de Oliveira, fundador do Teatro de Amadores de Pernambuco) cursou o CPOR do Recife em 1950 e 1951 (àquela época a formação compreendia 2 anos).

    O 'Teatro de Amadores de Pernambuco' (TAP) surgiu na década de 40 em Recife, da reunião de um grupo de médicos dispostos a realizar peças teatrais para ajudar entidades beneficentes (daí o nome 'amadores', por serem médicos de profissão e não atores). O grupo está ativo até os dias atuais, sob a direção geral do Dr Reinaldo, e ao longo de mais de 7 décadas já realizou memoráveis temporadas de sucesso, desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, tendo amparado mais de 120 instituições de caridade pelo Brasil.
    A história do TAP confunde-se com a história, identidade e fisionomia do teatro pernambucano, constituindo-se hoje uma honorável instituição não somente para o teatro recifense, mas também para as artes cênicas do Brasil.

    Não perca este Bate-Papo, quando nosso ícone do teatro pernambucano reviverá a Copa de 1950 e o processo de criação da Canção do CPOR/R. Será algo mágico!

    Para saber mais sobre o TAP:
    http://www.tap.org.br/
    http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_teatro/index.cfm?fuseaction=cias_biografia&cd_verbete=8944

    Última atualização (Qua, 02 de Julho de 2014 04:05)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa