Home A convite da AORE/Recife, Ministro STJ volta ao CPOR após 45 anos

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    A convite da AORE/Recife, Ministro STJ volta ao CPOR após 45 anos

    A convite da AORE/Recife o Ministro STJ Geraldo Og Fernandes realiza visita ao CPOR, após 45 anos.

    Em uma manhã inesquecível de 6af, 09 de janeiro de 2015, oferecida pelo Coronel Sá - Comandante do CPOR do Recife, o Tenente R/2 Og, formado no Curso de Intendência da Turma de 1970, revive o Velho Casarão de Casa Forte.

    A programação contou com um café-da-manhã, apresentação no auditório, com palavras do Comandante e do Ministro aos Oficiais, Sargentos e demais convidados, visita à Sala da AORE e ao Curso de Intendência, com palavras do Presidente da AORE e Instrutor-Chefe do Curso, respectivamente, passeio por todo o CPOR, e formatura militar. Estiveram presentes o Poder Judiciário Estadual, representado pelo Presidente do TJPE, acompanhado pelo seu Vice-Presidente e Ex-alunos Desembargadores, Ex-alunos da Turma de 1970 (Turma do Ministro), Assessorias Jurídicas dos Grandes Comandos locais (10ªBda, 7ªRM e CMNE) e a Diretoria da AORE/Recife.

    Em seu pronunciamento bastante emotivo aos amigos, autoridades, Oficiais e Sargentos presentes, o Exmº Ministro não escondeu o profundo orgulho do que viveu e aprendeu no CPOR, quando ainda tão jovem. Parafraseou um poeta matogrossense ao afirmar "Posso fingir de mim. Mas jamais posso fugir de mim", ressaltando que traz até hoje dentro de si a essência, o amor, o apego e a familiaridade com os valores, virtudes e princípios militares que o CPOR lhe forjou há 45 anos. Ao encerrar a agradável jornada e agradecer ao Comando do CPOR e à Diretoria da AORE, o Ministro do STJ e Ex-aluno Og Fernandes despediu-se com a seguinte frase: "Comandante, abaixo da toga sempre estará o Verde-Oliva."


    veja todas as fotos aqui

     


     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa