Home Artigos de Ex-alunos 1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Dennis

    1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Dennis

    dedennis mocock < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >
    para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    data13 de maio de 2010 23:21
    assuntoVISITA AO CIMNC - PARA EX-ALUNOS DO CPOR/R

     
    Amigos,

    Tive a sorte e o previlégio, juntamente com mais 53 ex-alunos, de participar de uma atividade de campo, no CIMNC, promovida pela Associação dos Ex-Alunos do CPOR/R com o apoio integral do comandante daquela unidade.

    A atividade ocorreu nos dias 12 e 13/05 e teve tudo o que se tem de direito, em relação a um verdadeiro ELD:

    - embarcamos as 07:00hs da manhã da quarta (12/05) em viaturas QT do CPOR
    - todos os ex-alunos estavam fardados e equipados, respeitando seus postos (Asp OF, 2º e 1ºs Tenentes)
    - o CPOR emprestou o fardamento e equipamento para os que não possuiam
    - a grande maioria comprou a farda (camuflada, de instrução) e os equipamentos (cinto NA, suspensório, cantil, coturno,etc) no bazar militar, e até que não foi caro (as minhas eu comprei e vou guardar de lembrança e também para utilizar em outras futuras atividades semelhantes que, segundo o comandante, poderão acontecer).
    - chegamos no CIMNIC e fomos recebidos pelo diretor que fez uma palestra sobre o local.
    - deixamos nosso material individual no (velho e conhecido) galpão e fomospara o almoço e em seguida para a primeira instrução programada para nosso grupo: orientação. EXCELENTE!
    - no grupo existiam alguns ex-alunos muito antigos, das turmas de 66, 68, 72, 76 (a minha) e dos anos 80, tendo os "velhinhos" cumprido todas as etapas com pleno êxito.
    - como sempre choveu bastante e tinha muita lama e mosquitos, mas o cheiro daquele mato molhado compensou estes pequenos inconvenientes.
    - na quarta a noite, após a písta de orientação, descansamos um pouco e fomos para a pista de progressão noturna, com direito a pau de fogo, rastejo, muita chuva, escuridão total, e tudo mais. EXCELENTE!
    - na quarta, o jantar foi um churrascão bem servido, onde pudemos nos integrar (embora todos fossem oficiais, parecíamos que ainda éramos alunos, com muitas brincadeiras em um ambiente de total fraternidade e confraternização). EXCELENTE!
    - para a dormida, o Major Vidal, oficial responsável pela nossa acolhida e comando, liberou o uso individual de sacos de dormir, redes, colchões inflaveis e colchonetes, numa verdadeira bagunça organizada (eu me ferrei, pois o meu saco de dormir não aliviou nadinha o chão de cimento). E ainda tinha uma porra de um bode amarrado perto do galpãoque berrou a noite inteira, arretando todo mundo (alguns ainda pensaram em montar uma patruilha de eliminação, para dar fim ao filho da puta do bode, mas o tribunal revolucionário decidiu por mante-lo vivo).
    - chegamos a cogitar que apresença daquele bode escroto tratava-se de um trote, mas guardaremos com essa dúvida para sempre...
    - alvorada as 5:30hs, muito engraçado pois tinham alguns elementos vestindo de pijama e cueca de seda, numa gréia total.
    -  06:30hs fomos para o pátio de formatura, juntamente com o corpo de alunos, para o hastiamento solene da Bandeira do Brasil, o que emocionou muito; EXCELENTE!
    - tomamos o cafe da manhã e fomos para as oficinas de instrução de sobrevivência, preparadas e ministradas com muita dedicação por parte de oficiais instrutores e minotores do CPOR, onde tivemos a oportunidade de poder rever abrigos, armadilhas, obtenção de fogo e água e a obtenção de alimentos, com os tradicionais coelho e galinha crua, abatidos e tratados na moda "selva". EXCELENTE!
    - finalizando a nossa participação no exercício, almoçamos e retornamos ao CPOR, onde desmobilizamos.

    Caros amigos, voces não imaginam a alegria que sentimos em poder retornar ao velho e conhecido "acampamento", onde cada cheiro: de plantas, dalama, do estrume e até mesmo de alguns insetos nos fizeram viajar no tempo, voltar-mos aos nossos 19 anos.

    Em anexo, inserí algumas fotos dos nossos momentos.

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de conclamar todos os meus colegas de turma de CPOR 1976, bem como os oficiais temporários, com quem conviví durante varios anos no 4º Batalhão de Polícia do Exército, fazerem parte da Associação, e assim poderem desfrutar de momentos de pura camaradagem e amizade desinteressadas, acessandoolink abaixo:

    http://www.exalunoscporrecife.org.br

    Finalizando, gostaria de agradecer ao Comando do CPOR, seus Oficiais e Praças e a Associação dos Ex-Alunos do CPOR/R, na pessoas dos Srs. Cassundé, Fregapane, Pio (nosso xerife), Bragança, Portela e Hamilton, por este inesquecível presente que recebí.

    BRASIL !!

    Atenciosamente,

    Dennis Richard Mocock
    1º Tenente Infante
    CPOR/R     1976

    todas as fotos foram inseridas no álbum '1º ET-exalunos'

     

     

     

    Última atualização (Sáb, 15 de Maio de 2010 19:48)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira