Home Artigos de Ex-alunos 1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Leitão

    1º ET Ex-alunos - depoimento Ten Leitão

    deLuiz Valério Sá Leitão de Melo Junior < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >

    paraAssoc Ex-alunos CPOR/R < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >,

    data15 de maio de 2010 12:15
    assuntoRes: aos concludentes do 1º ET Ex-alunos/CPOR Recife

     


     

    Prezados Homens do "CAMPO"!

    É com imensa alegria e satisfação que vos escrevo externando meus sinceros votos de AGRADECIMENTO e SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO.

    Meus caros, hoje podemos sim, como bem disse o Rogério, considerarmo-nos BREVETADOS, mas não é um "Simples Brevê", que no auge da carreira militar se busca e sim, um Brevê DIFERENCIADO, pois até mesmo nosso querido amigo 09 - Batista nem de perto estava dentro dos padrões de Aluno, imaginemos os nossos GUERREIROS de 66, 72, 82, 83 ou 96, na qual me incluo?

    Senhores, nós realmente cumprimos a nossa missão e fizemos o que ouvíamos quando alunos do CPOR - R..."quem passa pelo CPOR se torna uma pessoa diferenciada"...isso já sentimos no dia a dia, mas hoje, após essa estada no CIMNC, nos tornamos não só pessoas diferentes, mas MILITARES DIFERENTES.

    Cada um de nós, que por mais de 24h estivemos no CIMNC, demos uma contribuição enorme para o futuro dos Oficiais R2, talvez o que pensamos que fizemos se aproxime do que realmente acontecerá, mas de longe conseguiremos medir isso se não continuarmos nossa caminhada rumo à mudança e ao alcançar nossos objetivos. E para isso, temos uma nova missão que é não nos afastarmos mais e sempre buscarmos, cada vez mais, agregar pessoas e valores. Eis a missão guerreiros seguidores de Correia Lima.

    Em diversos momentos me emocionei e busquei esconder as lágrimas. Não por vergonha ou medo, mas também não perguntem pois não saberei responder. O que posso fazer é expressar aos senhores através de um exemplo: quando vi nosso amigo Caminha junto com seus filhos, também ex-aluno e, outro como aluno no ano de 2010......imaginei-me daqui a 17 anos com meu filho, que hoje tem 2 anos, no CIMNC...isso hoje é um sonho, mas que após nossa participação em massa, poderá se tornar realidade.
    Mais uma vez agradeço a todos e desejo tudo que espero para mim em dobro para vocÊs. Tenham certeza que hoje sou um homem diferente e que todos vocÊs têm uma importância muito grande nessa mudança.
    Muito obrigado.
    2º Ten R2 Infantaria LEITÃO

    PÁTRIA..BRASIL!!!

    O Ten Leitão é ex-aluno da Turma de 1996

     

    FOTOS


    Última atualização (Ter, 18 de Maio de 2010 04:58)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira