Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    Grande confraternização de Oficiais da Reserva em Recife marca as comemorações da Semana do Exército.


    (clique na foto para ampliar)

    Em sua 7ª edição desde o ano de 2009, o Grande Encontro dos Oficiais R/2 da Guarnição de Recife reúne mais de 200 participantes na área de lazer do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/R) - berço da oficialidade R/2 pernambucana.

    No sábado ensolarado de 14 de abril de 2012 o espírito de grande saudosismo e da mais sadia camaradagem tomou conta do velho Casarão de Casa Forte. Verdadeiros soldados-cidadãos, que fardados dedicaram de 1 a 9 anos de suas vidas ao serviço ativo do Exército Brasileiro e à segurança e grandeza do Brasil, confraternizaram num alegre almoço regado à música ao vivo e integrando mais uma vez Aspirantes e Oficiais R/2 combatentes, técnicos e de saúde, formados de 1936 a 2011 em Recife.

    Faz-se justo salientar que o evento, uma iniciativa da Associação dos Oficiais R/2 do Exército - Regional Recife (AORE/Recife), é mais um dos inúmeros frutos resultantes da grata parceria entre a AORE e o CPOR, por seu comandante o Cel Antônio Carlos de Souza, a quem a Reserva Não Remunerada do Exército agradece a grande valorização e o incansável apoio.

    E não para por aí. Ainda este ano estão previstas outras grandes atividades para reaproximar essa Reserva-Ativa na sociedade aos tempos e valores da caserna. O 3º Exercício no Terreno para Oficiais R/2, em maio; o Grande Desfile Cívico-Militar do Grupamento R/2, no dia 7 de setembro; o Encontro Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, de 24 a 30 de setembro; e as Comemorações do Dia Nacional do Of R/2, em 4 de novembro, são exemplos do trabalho abnegado desenvolvido pela AORE/Recife em parceria com o CPOR/R, que tem recebido como melhor resposta a presença e a participação maciça dos Oficiais da Reserva.

    É a voz civil do Exército na sociedade cada vez mais forte, orgulhosa e vibrante na terra dos Guararapes, berço da Pátria e da nacionalidade.
    É a Força Terrestre valorizando sua Reserva Atenta e Forte!

    Brasil acima de tudo.



    Para ver todas as fotos, clique em:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416912135005283.111003.100000595006655&type=3&l=cc42b9dca2
     
     

    Última atualização (Ter, 01 de Maio de 2012 14:51)

     

    Mais um Grande Encontro dos R/2 em Recife

     

    A AORE lembra que são Oficiais R2 não apenas os Ex-alunos do CPOR, mas também:

    - todos aqueles que ingressaram na Força já com formação superior completa e dedicaram até 7,5 anos de sua vida ao Exército como Oficiais Temporários não Combatentes, contribuindo para o Exército nas suas respectivas áreas de formação civil: são eles os Oficiais Técnicos Temporários (OTT) e os Oficiais Temporários MFDV (Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários);

    - todos os Oficiais de Carreira que pediram demissão do serviço ativo do Exército por interesse próprio ou que foram demitidos ex officio por passarem a execer cargo ou emprego público permanente. (Art 116, §3º e art 117 do Estatuto dos Militares).

    A AORE, apesar ter se originado de uma iniciativa dos ex-alunos do CPOR, congrega hoje TODOS os Oficiais R2, independente de sua origem, e aguarda TODOS no Grande Encontro de 14 de abril.

     

    Nossa Fortaleza está na União!


    Última atualização (Sáb, 31 de Março de 2012 00:47)

     

    CONDIÇÃO PASSAGEM AÉREA: 14° ENCONTRO NACIONAL DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

    ATENÇÃO PARTICIPANTES DO XIV ENOREx - DE 24 A 30 SETEMBRO 2012, EM RECIFE-PE:
    A AORE/Recife fechou parceria com a ELO Viagens e Turismo para oferecer condições especiais na aquisição de passagens aéreas para o ENOREx 2012 em Recife.
    Lembrem-se: Quanto maior a antecedência menores preços podem ser conseguidos, nos quais ainda incidirá o desconto desta parceria. Menores ainda se para um grupo pessoas de mesma origem numa reserva fechada em pacote (item 3, das Observações Importantes). Leiam atentamente as condições abaixo e para maiores esclarecimentos entrem em contato direto com a agência.
    --
    2012 - Recife sede do Encontro Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil (24 a 30 Set)
    30 anos da AORE/Recife

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Andréa Brandão < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >
    Data: 17 de fevereiro de 2012 12:20
    Assunto: CONDIÇÃO: 14° ENCONTRO NACIONAL DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
    Para: AORE/Recife < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >
    Cc: Flávio Cesar < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >, Andréa Brandão < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >
    CONDIÇÃO: 14° ENCONTRO NACIONAL DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
    Agência: ELO VIAGENS E TURISMO
    1. Tarifas aplicadas do Sistema TAM com desconto de 20% nestas tarifas, para o mercado Brasil/Rec/Brasil, embarques de 19/09/2012  à 04/10/2012, ida e volta. (Tarifa vigente na data da emissão/tarifas sujeitas a reajustes sem prévio aviso);
    2. Os valores das tarifas aplicadas podem variar de acordo com as rotas aplicadas;
    3. As reservas deverão ser efetivadas unicamente através da ELO Viagens, agência solicitante desta condição;
    4. Para que esta Negociação seja honrada faz-se necessária emissão de no mínimo 50 bilhetes e no máximo 100bilhetes, somando as diversas origens do Brasil.
    5. O prazo de validade desta negociação está até o dia 19/09/2012 até às 17h00min. No término desta negociação esta política comercial sairá automaticamente do sistema de emissão;
    6. Alterações de classes para as mais inferiores NÃO serão efetivadas;
    7. Negociação não aplicada nas classes W e N (Tarifas já com valores bem reduzidos, apresentadas em promoções especificas pela companhia aérea)
     
    Observações importantes:
    1. Alterações/ Remarcações de voos, datas estarão sujeito à cobrança de taxa de acordo com a base tarifária.
    2. Tarifas sujeitas a reajuste sem prévio aviso.
    3. Esta condição já adquirida não impede que solicitemos bloqueios com trechos e datas específicas, modalidade esta que nos permite, em um prazo determinado, uma tarifa fixa e mais econômica que as aplicadas regularmente. Isto seria interessante para os casos em que se percebe um fluxo maior de participantes em uma rota.

    Andréa Brandão
    Elo Viagens e Turismo
    telefones: (81) 3034-0143/9999-0143(Tim)
    msn: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    site: www.eloviagens.com.br
    Promoções consulte nosso site!
     

    Última atualização (Qui, 23 de Fevereiro de 2012 17:38)

     

    Novidades 2012 trazendo facilidades para você

    Estimado(a) Oficial R/2,

    A AORE/Recife inaugura em 2012 uma grande novidade pra você. Entramos na era do e-commerce (comércio eletrônico) e agora ficou muito mais fácil você quitar sua anuidade, realizar doações, ofertar patrocínio e fazer inscrições em eventos de forma simples, rápida e segura; e tudo sem sair de casa. Basta acessar nosso site, clicar no link 'Filie-se' e seguir as instruções. Em poucos segundos você será um associado em dia, contribuindo para o engrandecimento dos(as) Oficiais R/2 em Recife e em todo o Brasil.

    Com essa nova ferramenta, ampliamos sua facilidade para 15 formas de pagamento possíveis, entre elas boleto bancário e cartão de crédito, este último com a opção de parcelar em até 18 vezes, conforme sua conveniência. Mas não é só isso: como mais um presente, ao quitar sua anuidade 2012 daremos isenção total a todos os seus débitos anteriores com a AORE/Recife!

    Ao mesmo tempo, continuamos a expandir as realizações e os benefícios oferecidos pela Associação a seus associados, promovendo grandes encontros, acampamentos, atividades esportivas, culturais e de lazer, fechando parceria com diversos estabelecimentos comerciais, auxiliando na recolocação ao mercado de trabalho; entre outros.

    Por isso é importante que todos estejam em dia com a sua anuidade, para usufruir dos benefícios garantidos pela entidade e para que ela evolua ainda mais, realizando novos valiosos projetos em prol de todos. Temos a convicção de que podemos e iremos realizar um trabalho que continue trazendo orgulho para toda a oficialidade R/2 pernambucana.
    Um forte abraço
    Luciano Faro Cassundé - 2º Ten R/2 Eng
    Diretor Presidente
    AJUDE A SUA ASSOCIAÇÃO E QUITE A SUA ANUIDADE 2012 AGORA

    Caso deseje fazer alguma doação, clique no botão DOAR, no canto direito de nosso site.

    2012 - Recife sede do Encontro Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil (24 a 30 Set)
    30 anos da AORE/Recife


    Última atualização (Sex, 03 de Fevereiro de 2012 01:03)

     

    14º ENCONTRO NACIONAL DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - Comunicado nº 01

    1 - A Diretoria do CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL participa às suas Entidades filiadas, dirigentes, quadros-sociais, autoridades militares e civis, bem como à oficialidade da Reserva das Forças Armadas Brasileiras, que realizará na cidade do Recife, no período de 24 a 30 de setembro próximo, a sua atividade anual denominada 14º Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército - 14º ENOREx.
    2 - A Entidade promotora do evento será a ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DE RECIFE, criada em 28 de outubro de 1982. A AORE/R é uma das Organizações que, em 22 de abril de 1997, participaram da fundação do CNOR durante a realização do primeiro ENOREx, na cidade do Rio de Janeiro. A história de sucesso da Entidade pernambucana e seu destacado desempenho no contexto das filiadas do Conselho justificam, plenamente, a decisão da Assembléia Geral do CNOR que aprovou a sua candidatura para sediar o evento de 2012.
    3 - O CNOR, ao optar pelo período de 24 a 30 de setembro, levou em consideração os entendimentos com o Presidente da AORE/R, 2º Ten R/2 Eng Luciano Faro Cassundé e, em especial, as diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército - DECEx, sob a chefia do Exmo. Sr. General de Exército Uéliton José Montezano Vaz.
    4 - As Diretorias do CNOR e da AORE/R, unidas e coesas, tendo como objetivo o engrandecimento da Oficialidade da Reserva, envidarão todos os esforços necessários para o sucesso do 14º E-NOREx.
    5 - A partir deste Comunicado, o CNOR emitirá sucessivos informativos abordando todas as questões relativas ao 14º Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército.
    6 - O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil solicita a todas as suas dezoito Regionais que participem e apóiem a realização do mais importante evento da Reserva Brasileira, relevante fator dissuasório na preservação da soberania nacional.

    Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2012
    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
    Presidente do CNOR

    “Patriotismo, União, Lealdade, Trabalho - Assim Atua a Reserva Atenta e Forte”

    Última atualização (Sáb, 28 de Janeiro de 2012 01:22)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira