Home Notícias

    Associação dos Ex-alunos do CPOR/R | Notícias

    ROBERTO MAGALHÃES SERÁ PALESTRANTE EM ALMOÇO DA AORE



    A Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) tem a honra de informar que o ex-governador de Pernambuco e oficial R2 (Artilharia 1954), Dr Roberto Magalhães Melo, será o palestrante do próximo almoço "Bate Papo com a Reserva", que acontece quarta-feira (09), a partir do meio-dia, no Círculo Militar. Na ocasião ele falará sobre o atual momento político brasileiro e suas consequências para o futuro da Nação.

    Vale ressaltar que Roberto Magalhães é uma das reservas morais de Pernambuco e do Brasil. Em mais de 50 anos de vida pública exerceu os cargos de secretário estadual, governador, deputado federal (quatro mandatos) e prefeito do Recife; sem que jamais tivesse seu o nome envolvido em qualquer situação que o desabonasse. Por isso, entendemos ser de grande importância ouvir o que ele pensa sobre a crise econômica e, sobretudo, moral, que nos abate atualmente. Cheguem cedo, pois a capacidade do restaurante é limitada.


    Última atualização (Qui, 03 de Agosto de 2017 20:28)

     

    ET 2017 CONFIRMADO

    A diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva do Recife (AORE) comunica aos seus associados que está confirmada a realização do primeiro Exercício no Terreno (ET) 2017. O evento está previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de maio no Centro de Instrução Marechal Newton Cavalcante (CIMNC), em Araçoiaba. Lembramos aos interessados em participar das manobras que é necessário apresentar PARECER CARDIOLÓGICO emitido há pelo menos seis meses da data do exercício, ou seja, a partir de 15 de novembro de 2016. Mais informações sobre valores, confirmação de datas e outros detalhes serão divulgados posteriormente a medida em que estas comunicações forem efetivadas pelo comando do CPOR.


    Última atualização (Dom, 08 de Julho de 2018 11:03)

     

    BATE PAPO COM A RESERVA - MARÇO

    Com o fim do Carnaval estamos retomando também as atividades da nossa Associação dos Oficiais da Reserva do Exército AORE-Recife.
    No próximo dia 08 de março, durante o almoço mensal BATE PAPO COM A RESERVA, estaremos oferecendo recepção ao coronel Reis, novo comandante do CPOR. No Círculo Militar, a partir do meio-dia. PARTICIPEM.

     


    Última atualização (Sex, 03 de Março de 2017 11:11)

     

    ADESG - TURMA DE OFICIAS R/2

    (CEPE 2017 - LISTAGEM PRELIMINAR)

    Curso de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (CEPE-2017 ADESG/PE).

    A AORE/Recife e a ADESG/PE firmaram parceria para formação de turma preferencial de Oficiais R/2 para o CEPE/2017 ADESG.
    A intenção por hora é apenas um levantamento prévio, sem qualquer compromisso, para uma estimativa de vagas. O curso ainda se encontra em fase inicial de planejamento e em breve todos os detalhes, como local, duração, valores, datas, horários, programa, serão enviados via email para quem inseriu seu nome na lista preliminar de interesse, e teve indicação positiva da AORE. Só então você poderá confirmar sua inscrição preenchendo o formulário oficial.

    Se você é Oficial R/2 e gostaria de se tornar um adesguiano, acrescentando a seu currículo mais esta formação intelectual de alto nível, conceito, renome e tradição, informe os dados preliminares abaixo e aguarde contato:
    Nome completo:
    Nome de Guerra:
    Turma CPOR/R:
    Escolaridade:
    Profissão atual:
    Fone:
    Email:

    Responda via email para o endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


    Em breve faremos novo contato!
    Ten R2 Rogério
    Gerente do Projeto CEPE OF R/2 2017



    Última atualização (Qui, 23 de Fevereiro de 2017 03:47)

     

    PROJETO NATAL SOLIDÁRIO SUPERA EXPECTATIVAS

    O projeto Natal Solidário 2016 da nossa Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (AORE/Recife) foi mais uma vez coroado de êxito, demonstrando assim que os valores do Exército Brasileiro – como a amizade, atenção ao próximo e apoio aos menos favorecidos -repassados a nós enquanto oficiais formados pelo CPOR, continuam presentes em nosso dia a dia. Além do apoio logístico do próprio CPOR, o Natal Solidário AORE foi realizado em parceria com a Loja Maçônica Cleuza Veneziani Costa, cujos membros se empenharam valorosamente de maneira a obtermos o sucesso que a missão necessitava. A entrega dos donativos ocorreu no último sábado (17) e na terça-feira (20).

    Com a união de todas estas forças veio a boa notícia: Apesar da crise financeira que assola o País, a campanha deste ano conseguiu superar o recorde do evento realizado em 2014, arrecadando mais de R$ 8 mil. Assim, o esforço coletivo fez a diferença no Natal de centenas de crianças e idosos de três instituições com doações de alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, material de higiene, além de atividades recreativas. As entidades atendidas foram as seguintes: Creche Aconchego do Hélio e Abrigo Filhos de Deus, no Recife; e o Abrigo Cristo Redentor, em Jaboatão. Ao todo mais de 300 famílias foram beneficiadas pela ação.

    “Este é um trabalho sério e de muita credibilidade. É graças a isto que os cinco últimos comandantes do CPOR/R, mesmo os que já não moram mais aqui, ainda fazem questão de participar. Prova que a parceria com a AORE transformou-se em verdadeira amizade inquebrável em nome do bem e das virtudes, e que ultrapassa os limites da distância e do tempo”, afirmou o ex-presidente da AORE e gestor do projeto Natal Solidário, 1º tenente R/2 Rogério Vasconcelos Júnior.

    BALANÇO - Ao final da ação foram contabilizadas as doações de duas mil fraldas geriátricas, 120 kits de higiene pessoal e canecas de ágata para os idosos. Também foram adquiridos mais de 100 brinquedos, gêneros alimentícios correspondentes a 25 cestas básicas, seis ventiladores de parede para o salão da creche e lanche para as crianças.

    Em agradecimento à ação da AORE/Recife a coordenadora da Creche Aconchego do Hélio escreveu uma carta onde descreve a situação das crianças atendidas pela instituição. “As famílias de nossas crianças, por fatores diversos, estimulam o trabalho infantil. Deixando de estudar a criança entra num mercado explorativo ou mendiga. Terminam nas ruas marginalizadas e mortas. Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das crianças o atendimento se estende também para os familiares. Por isso agradecemos a AORE por esta importante iniciativa que ajuda a minorar o quadro de desigualdade social existente em nossa sociedade”.

    A AORE deseja a todos os oficias R/2, amigos e familiares um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e prosperidade.


    Álbum com todas as fotos e a prestação de contas ao final, clique aqui

     


    Última atualização (Qua, 21 de Dezembro de 2016 19:08)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira