Home Grande confraternização de Oficiais da Reserva em Recife marca as comemorações da Semana do Exército.

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Grande confraternização de Oficiais da Reserva em Recife marca as comemorações da Semana do Exército.


    (clique na foto para ampliar)

    Em sua 7ª edição desde o ano de 2009, o Grande Encontro dos Oficiais R/2 da Guarnição de Recife reúne mais de 200 participantes na área de lazer do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/R) - berço da oficialidade R/2 pernambucana.

    No sábado ensolarado de 14 de abril de 2012 o espírito de grande saudosismo e da mais sadia camaradagem tomou conta do velho Casarão de Casa Forte. Verdadeiros soldados-cidadãos, que fardados dedicaram de 1 a 9 anos de suas vidas ao serviço ativo do Exército Brasileiro e à segurança e grandeza do Brasil, confraternizaram num alegre almoço regado à música ao vivo e integrando mais uma vez Aspirantes e Oficiais R/2 combatentes, técnicos e de saúde, formados de 1936 a 2011 em Recife.

    Faz-se justo salientar que o evento, uma iniciativa da Associação dos Oficiais R/2 do Exército - Regional Recife (AORE/Recife), é mais um dos inúmeros frutos resultantes da grata parceria entre a AORE e o CPOR, por seu comandante o Cel Antônio Carlos de Souza, a quem a Reserva Não Remunerada do Exército agradece a grande valorização e o incansável apoio.

    E não para por aí. Ainda este ano estão previstas outras grandes atividades para reaproximar essa Reserva-Ativa na sociedade aos tempos e valores da caserna. O 3º Exercício no Terreno para Oficiais R/2, em maio; o Grande Desfile Cívico-Militar do Grupamento R/2, no dia 7 de setembro; o Encontro Nacional de Oficiais R/2 do Brasil, de 24 a 30 de setembro; e as Comemorações do Dia Nacional do Of R/2, em 4 de novembro, são exemplos do trabalho abnegado desenvolvido pela AORE/Recife em parceria com o CPOR/R, que tem recebido como melhor resposta a presença e a participação maciça dos Oficiais da Reserva.

    É a voz civil do Exército na sociedade cada vez mais forte, orgulhosa e vibrante na terra dos Guararapes, berço da Pátria e da nacionalidade.
    É a Força Terrestre valorizando sua Reserva Atenta e Forte!

    Brasil acima de tudo.



    Para ver todas as fotos, clique em:
    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.416912135005283.111003.100000595006655&type=3&l=cc42b9dca2
     
     

    Última atualização (Ter, 01 de Maio de 2012 14:51)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa