Home Nota de Falecimento - Sgt Santos - monitor do Curso de Cavalaria do CPOR do Recife

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Nota de Falecimento - Sgt Santos - monitor do Curso de Cavalaria do CPOR do Recife

    Por volta das 09:30h, do dia 1º de maio de 2012, o 2º Sgt Cav ALESSANDRO DOS (SANTOS) ROSA, idt 043443674-7, filho de ARNILDO JOÃO DA ROCHA E LORECI DOS SANTOS ROSA, militar do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, internado na UTI do Hospital Militar de Área do Recife desde o dia 26 de abril, por motivo parotidite(caxumba) com abcesso bacteriano, veio a falecer por falência múltipla dos órgãos provocada pela septicemia(infecção generalizada).

    É com pesar que registramos o falecimento de nosso Amigo o 2º Sargento de Cavalaria Alessandro dos Santos Rosa, no dia de hoje no Hospital Militar de Área do Recife, vítima de infecção bacteriana. Servia como monitor do Curso de Cavalaria do CPOR do Recife, além de ser professor e historiador. Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná, era um pesquisador e estudioso da História da Força Expedicionária Brasileira, tendo escrito vários artigos com destaque para A REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS EX-COMBATENTES DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA (1946-1988). (http://www.poshistoria.ufpr.br/documentos/2010/ALESSANDRO.pdf)
    O Sgt Santos era colaborador da Associação Nacional dos Veteranos Da Força Expedicionária Brasileira, Seção Pernambuco e articulista de Blogs e periódicos sobre História Militar. Atualmente encontrava-se em treinamento para integrar o 17º Contingente Brasileiro na Missão das Nações Unidas no Haiti.

    Lamentamos a perda inestimável deste historiador que buscava de toda maneira preservar a memória dos nossos verdadeiros Heróis.

    O corpo será transladado para o Rio Grande do Sul.  O sepultamento e o velório serão na cidade onde reside a sua família - Almirante Tamandaré do Sul.  Santos deixou esposa, filha e enteado.  Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os parentes e amigos.

    A AORE/Recife lamenta a grande perda e solidariza-se enlutada com a família do Sgt Santos, que deu gigantesca contribuição para a Reserva do Exército Brasileiro, tanto trabalhando empenhadamente pela memória e valorização da FEB, quanto cumprindo a também nobre missão de formar Oficiais da Reserva da Força Terrestre, no CPOR do Recife. A Reserva perde um grande amigo e aliado, cujas obras jamais serão esquecidas.


    Última atualização (Qua, 02 de Maio de 2012 20:49)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa