Home PROJETO ESPADA 2010

    PROJETO ESPADA 2010

    Tendo como maior objetivo a preservação da identidade do Oficial do Exército Brasileiro, o CPOR/Recife e a ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS lançam o "PROJETO ESPADA 2010"

    O Projeto consiste em incentivar a doação de espadas por ex-alunos e amigos do Centro, para constituírem um acervo permanente, sob a tutela e guarda do CPOR do Recife. Tais espadas, além de contribuírem para a formação dos futuros Oficiais, darão o justo significado às Formaturas anuais de Aspirantado.

    Ao ser declarado Aspirante-a-Oficial do Exército Brasileiro, uma das maiores expectativas para o militar é a de poder exercer enfim um dos mais significativos direitos por ele conquistado: o de empunhar o símbolo maior do oficialato.

    Não se compreende o Oficial do Exército sem a sua espada, e não serão os Legítimos Herdeiros dos Heróis da Batalha de Casa Forte que a deixarão de empunhar.

    Cientes disso, o CPOR do Recife e a Associação dos Ex-alunos, sempre unidos na missão maior de formar grandes líderes, conclamam a força imbatível de todos aqueles que possuem ou compartilham do orgulho de ser um Oficial R/2 formado naquelas alamedas. Com certeza, juntos, venceremos essa batalha e preservaremos a simbologia, identidade e o brilho que merecem as cerimônias de declaração dos Aspirantes-a-Oficial forjados no velho Casarão de Casa Forte.
    Ao contribuir para formação do Acervo Permanente de Espadas do CPOR do Recife, você estará gravando sua honra e seu nome, no aço que glorificará todas as futuras turmas da tão ilustre Escola de Fazer Heróis.

    META ALCANÇADA!!!

    É com a grata e orgulhosa satisfação que a Associação dos Ex-alunos do CPOR do Recife anuncia o sucesso total do PROJETO ESPADA 2010!
    Alcançamos a meta estipulada de 150 espadas para compor o 'Acervo Permanente de Espadas do CPOR do Recife'.
    Entramos agora na fase de recebimento das últimos lotes da fábrica, inclusão em carga e preparação de todas espadas para a Solenidade de Entrega Formal das Espadas ao CPOR do Recife, que ocorrerá aos 12 de novembro de 2010 (durante as comemorações do 77º anivesário do Centro, que ganhará um dos maiores presentes na história de sua existência). Nesta data contamos com a presença de todos os doadores, que formalizarão a sua contribuição num projeto pelo qual eternizaram seu nome na história do CPOR e na história dos futuros Aspirantes ali forjados.
    Desafio lançado pelo atual Cmt CPOR Cel Nattrodt em abril deste ano, e, mesmo sendo um projeto audacioso diante da premência do tempo, em pouco mais de 4 meses (1ª doação - 25 de maio / última doação - 07 de outubro) conseguimos conquistar o objetivo tão desejado. O ideal da formatura do aspirantado com espadas é um sonho antigo dos que fazem o CPOR/R, e graças à força de grandes amigos, oficiais, ex-alunos e ex-integrantes do Centro, tal sonho passa a ser agora uma realidade. A Associação dos Ex-alunos, executora do Projeto, agradece a todos vocês.
    O Projeto Espada 2010 foi apenas uma pequena mostra da força que temos, se estivermos juntos.
    Uma pequena fagulha do imenso poder de fogo da nossa tropa - se formada.
    Parabéns a todos os que entraram em forma nessa batalha. A vitória é de vocês!
    PÁTRIA! BRASIL!

     FOTOS DA ENTREGA SOLENE DAS ESPADAS AO CPOR/R clique aqui

    FOTOS DA PRIMEIRA SOLENIDADE DO ASPIRANTADO COM AS ESPADAS DOADAS PELO PROJETO clique aqui

     

    Espadômetro


     


    Última atualização (Seg, 05 de Novembro de 2012 22:29)

     
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira