Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    BATE-BAPO COM A RESERVA - Ago/2014

    Por imprevistos de agenda, palestra do Gen Santa Rosa adiada para 26 Setembro 2014.

    Em homenagem aos 369 anos da Batalha de Casa Forte (17 Ago 1645), faremos uma viagem no tempo com o notável historiador pernambucano Leonardo Dantas Silva. Próxima quarta-feira (13/08), ao meio-dia. Não perca essa conversa.


    Última atualização (Qui, 07 de Agosto de 2014 03:10)

     

    Curso ADESG - indicações AORE

     
    Nobres Associados AORE,

    A ADESG ofertou à AORE 4 indicações para realização do próximo Curso de Estudos de Política e Estratégia (CEPE). Este curso é pago, no entanto só pode ser realizado por pessoas indicadas. Com essa parceria, AORE então poderá indicar integrantes do seu quadro, que, caso queiram, farão o curso às suas próprias expensas.

    Estão habilitados às indicações apenas os que cumprirem todos seguintes requisitos:
    - Ser Oficiais da Reserva (ou Aspirante-a-Oficial);
    - Ser possuidor de Curso Superior;
    - Ser Associado quite 2014 com a AORE.

    Caso as vagas sejam preenchidas e mais Associados (que possuírem os requisitos acima) tiverem interesse, podemos solicitar à Adesg acréscimo de vagas.

    Leiam o Ofício e Folder informativo (clique aqui), com todos os detalhes, e os que se interessarem informem para que possamos enviar o Formulário de Inscrição para preenchimento, com a lista da Documentação exigida: a) Curriculum Vitae; b) Cópia do Diploma do Curso Superior, do RG, CPF e Título de Eleitor; c) 4 fotos 3x4, de frente, em traje passeio; d) Certidões Judiciais de Antecedentes Criminais.

    Atenção: benefício exclusivo para Associados quites 2014 com a AORE/Recife.


    Atenciosamente
    Rogério Vasconcelos - 1º Ten R/2
    Dir Presidente

    Última atualização (Sex, 01 de Agosto de 2014 05:04)

     

    BATE-PAPO COM A RESERVA (Jul/2014), com Reinaldo de Oliveira


    Como já era de se esperar, o almoço de 9 de julho de 2014 foi um momento mágico. Desfrutar da teatralidade do Dr Reinaldo de Oliveira narrando o processo de criação da canção do CPOR/R nos idos de 1959, além de reviver o seu momento de Aluno/CPOR em 1950, quando ouviu pelo rádio e viu pelo cinema a final da primeira Copa do Mundo realizada no Brasil, foi algo impagável.

    Um verdadeiro documentário, dos raros, agora registrado para a eternidade em vídeo e imagens. Foi o primeiro Almoço da AORE filmado e transmitido 'ao vivo' via YouTube para todo o mundo.

    Para prestigiar também o nosso palestrante, que é ex-aluno de Infantaria de 1950/1951, o Curso de Infantaria do CPOR do Recife se fez presente, atendendo ao nosso convite.

    Em 14 de agosto de 2014 (5af), nosso convidado será o General-de-Exército R/1 Maynard Marques de SANTA ROSA, militar que se tornou público na mídia nacional por sua coragem, inteligência e retidão nas palavras. Vindo direto de Brasília. Não percam! 14Ago (5af), das 12h às 13h30, no Círculo Militar do Recife.

    Clique na imagem para abrir o álbum


    Última atualização (Sáb, 30 de Agosto de 2014 21:48)

     

    Convite BATE-BAPO COM A RESERVA - Jul/2014

    Dr Reinaldo de Oliveira (filho de Valdemar de Oliveira, fundador do Teatro de Amadores de Pernambuco) cursou o CPOR do Recife em 1950 e 1951 (àquela época a formação compreendia 2 anos).

    O 'Teatro de Amadores de Pernambuco' (TAP) surgiu na década de 40 em Recife, da reunião de um grupo de médicos dispostos a realizar peças teatrais para ajudar entidades beneficentes (daí o nome 'amadores', por serem médicos de profissão e não atores). O grupo está ativo até os dias atuais, sob a direção geral do Dr Reinaldo, e ao longo de mais de 7 décadas já realizou memoráveis temporadas de sucesso, desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, tendo amparado mais de 120 instituições de caridade pelo Brasil.
    A história do TAP confunde-se com a história, identidade e fisionomia do teatro pernambucano, constituindo-se hoje uma honorável instituição não somente para o teatro recifense, mas também para as artes cênicas do Brasil.

    Não perca este Bate-Papo, quando nosso ícone do teatro pernambucano reviverá a Copa de 1950 e o processo de criação da Canção do CPOR/R. Será algo mágico!

    Para saber mais sobre o TAP:
    http://www.tap.org.br/
    http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_teatro/index.cfm?fuseaction=cias_biografia&cd_verbete=8944

    Última atualização (Qua, 02 de Julho de 2014 04:05)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa