Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Selo Comenorativo 80 anos formando líderes

    O CPOR LANÇARÁ SELO COMEMORATIVO AOS 80 ANOS DE ATIVIDADE!

    Lançamento dia 29/05, às 20h
    No Auditório do Centro
    Patrocínio: AORE/Recife


    Última atualização (Qua, 21 de Maio de 2014 03:15)

     

    André Régis confirmado para Junho - "Bate-Papo com a Reserva"




    Confirmado! O 'BATE-PAPO COM A RESERVA' de Junho terá como convidado especial o Professor, Cientista Político, Advogado e Vereador ANDRÉ RÉGIS.
    Tema: A EDUCAÇÃO como base do desenvolvimento.

    Por sua atuação ferrenha em defesa da Educação, em seu primeiro mandato político, André Régis já tem sido considerado o "Cristóvam Buarque local". Em visita do Pres AORE à Câmara Legislativa Municipal nesta 2af (19/05), o Professor manifestou a honra que seria poder se dirigir a um público tão seleto como os Oficiais da Reserva do Exército, e poder falar sobre um tema que tanto tem acumulado bagagem.
    André Régis traçou um mapa do ensino público municipal, visitando centenas de escolas em Recife, e tem ido a países como EUA, Finlândia, França para colher experiências de sucesso para adaptá-las ao Brasil. Tem sido convidado inclusive pela UNESCO para seminários no exterior.
    No currículo do convidado podemos destacar:
    - PhD em Ciência Política, pela New School for Social Research de Nova York;
    - Mestre em Ciência Política e Doutor em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco;
    - Bacharel em Direito pela UFPE, e Bacharel em Administração pela UNICAP;
    - Conselheiro Federal da OAB, onde atuou como Secretario da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, e como Membro da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia;
    - Professor adjunto da UFPE e de vários cursos preparatórios em Direito Constitucional;
    - Autor do livro 'O Novo Federalismo Brasileiro', publicado pela Editora Forense (2009);
    - Vereador do Recife: Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife.

    AGENDE: Dia 06 Jun, ao meio-dia, no Círculo Militar do Recife. Um evento voltado aos Oficiais R/2 do Brasil. Vamos almoçar juntos, compartilhando conhecimentos e enriquecedoras informações sobre um tema tão importante para nosso país: a Educação. Serão bem-vindos também todos os militares da Ativa interessados.


    Última atualização (Qua, 21 de Maio de 2014 03:06)

     

    NOTA DE FALECIMENTO - Asp IGOR

    É com pesar que a Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército / Regional Recife - AORE/Recife comunica o falecimento, por volta das 11h da manhã deste sábado (17/05/2014), do Aspirante R/2 de Infantaria IGOR Simões Borges, da Turma de 2006 do CPOR/R, vítima da ruptura de um aneurisma.

    O Aspirante R/2 IGOR, filho do Tenente R/2 DJAIR Menezes Borges (também ex-aluno do CPOR, da Turma de Infantaria de 1975), era atleta da seleção pernambucana de Triathlon, esportista de alta performance, competindo inclusive no exterior, e habitual jogador de futevôlei. Em viagem ao Rio de Janeiro para realizar uma prova de concurso publico, à qual se submeteria neste domingo (18/05), o Asp Igor estaria no dia anterior à prova preparando-se para relaxar numa partida de futevôlei, na praia do flamengo, quando subitamente passou mal, não resistindo e vindo a óbito no local. Já no hospital, foi confirmada a ruptura de um aneurisma como causa mortis.

    A previsão é de que seu corpo chegue a Recife nesta segunda-feira (19/05), quando seguirá para velório no Cemitério Parque das Flores a partir das 16h. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, com previsão para terça-feira (20/05) ao meio-dia.

    À família enlutada, os solidários sentimentos de todos os Oficiais da Reserva do Exército, ex-alunos do CPOR do Recife, pela perda tão prematura do jovem companheiro que acabara de completar seus 27 anos no último dia 03.
    Que Deus, em sua infinita misericórdia, console, ampare e conforte a família e os amigos.

    Recife-PE, 17 de maio de 2014.

    Rogério de Souza Vasconcelos Júnior – 1º Ten R/2 Int
    Presidente da AORE/Recife


     

    Bate Papo com a Reserva - Maio2014

    Neste segundo 'Bate-Papo com a Reserva' tivemos como convidado especial o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, para nos falar sobre a estrutura de defesa para o mundial da FIFA de 2014.

    Num bate-papo agradável, o General De Souza iniciou sua exposição apresentando a estrutura e a área de atuação de uma das Brigadas de Infantaria mais completas do Exército em Organizações Militares subordinadas. Em seguida, discorreu sobre toda a rede e organismos envolvidos na matriz de segurança da Copa 2014, e a atuação das Forças Armadas, particularmente a 10ª Brigada, como órgão de coordenação da Defesa da Área de Recife e Maceió, com um monitoramento amplo e meticuloso, e força de contigência altamente preparada. Respondendo perguntas e interagindo com a oficialidade da reserva presente, o amigo e General De Souza mostrou mais uma vez sua costumeira atenção, cortesia e preparo no trato com a sociedade.

    Mais uma grata apresentação e compartilhamento de preciosas experiências, que enriquecem nossos encontros mensais. Nossos almoços, além de mero reencontro de amigos com um laço verde-oliva em comum, agora contribuem para amadurecer mentes em prol de um Brasil melhor. É a informação que gera atitudes conscientes e trilha caminhos seguros para que a reserva continue lutando em defesa da Nação, atuando proativamente no dia-a-dia do segmento civil da sociedade.

    Em breve anunciaremos nosso 'Bate Papo com a Reserva' de Junho e Julho.
    No mês de Agosto (14/08, 5af), já está confirmado como convidado o General-de-Exército Santa Rosa, um dos generais da reserva mais comentados na imprensa e mídias sociais por sua coragem, lucidez e inteligência.

    clique na imagem para ver todas as fotos


    Última atualização (Sex, 16 de Maio de 2014 00:09)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa