Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    2011 - Um ano de mais crescimento

    Olá, nobres Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte!
    Em tempo, a AORE/Recife deseja a todos vocês um 2011 repleto de momentos felizes.

    Com a sua ajuda e presença cada vez mais constantes, a partir de 2009 conseguimos entrar numa fase ascendente e de grandes conquistas. A atual gestão da AORE, com o apoio imprescindível do CPOR, vem colocando o ex-aluno como o foco de todas as ações e atenções, e o ex-aluno tem respondido à altura pois tem encontrado na Associação o ponto de apoio e valorização tão esperado; talvez seja esse o segredo de tanto sucesso. Somos uma equipe de diretores, composta por ex-alunos de diversas turmas, que tem trabalhado firme, voluntariosamente e gratuitamente, apenas pela satisfação de vermos fortalecidos nossos (de todos nós) laços afetivos com o CPOR do Recife e o Exército Brasileiro, pois o que nos une é uma fase inesquecível e importantíssima de nossas vidas, responsável por muito do que somos hoje como homens e cidadãos brasileiros.

    Mas não para por aí. Precisamos de você para continuarmos crescendo juntos e comemorando juntos os êxitos de nossas vitórias. Sem a sua presença e a sua força nosso trabalho será em vão, pois é por você que estamos nessa 'guerra'. Neste ano que se inicia estamos com um planejamento repleto de atividades em conjunto com o CPOR, e queremos ver cada vez mais a sua participação assídua para que esse planejamento tenha sentido e seja viável. Dentre os eventos em nossa pauta para 2011 estão:

    - o V Novo Encontro dos Ex-alunos (previsão: abril);
    - o 2º Exercício no Terreno dos Ex-alunos (previsão: maio);
    - Competição de Tiro entre os Ex-alunos (previsão: junho);
    - Semana Intelectual Heróis de Casa Forte - uma semana de palestras à noite, por personalidades renomadas em Recife e no país sobre diversos temas relevantes (previsão: julho);
    - Grande desfile cívico-militar do corpo de Oficiais R/2 e Ex-alunos do CPOR/R (07 setembro);
    - o 13º Encontro Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil, que este ano ocorrerá em Maceió-AL (17 a 23 outubro);
    - o VI Novo Encontro dos Ex-alunos (previsão: novembro);
    - Confraternização de fim de ano dos Ex-alunos (previsão: dezembro).

    Além dessas atividades, teremos nossos almoços mensais e mais uma novidade: o Dia Escola Cívica, quando numa sexta-feira de cada mês iremos a uma escola (pública ou privada), distribuiremos a letra do hino nacional e executaremos o hasteamento do pavilhão nacional acompanhado pelo hino cantado, e, ao final, presentearemos a escola com a bandeira nacional (caso não possua).

    Mas, para que todas essas metas e previsões possam se tornar realidade, reafirmamos que precisamos da sua força conosco. Iremos operacionalizar a cobrança de anuidade via boleto bancário para facilitar a adimplência, passaremos a confeccionar a nova carteira do associado, ampliaremos nossos convênios e parcerias para oferecer mais descontos em diversos estabelecimentos, trabalharemos firme em ações para a (re)colocação do ex-aluno do mercado de trabalho, e começaremos a priorizar a figura do 'associados em dia'. Tudo para que o resultado de nossa associação seja uma entidade verdadeiramente atuante, representativa e eficaz para todos nós.

    Incorpore-se nessa tropa. Participe desse crescimento. Juntos seremos bem mais fortes e conseguiremos ir bem mais longe!
    Saudações e um grande 2011 a todos.
    Brasil acima de tudo!

    Diretoria Executiva

    Última atualização (Qua, 19 de Janeiro de 2011 11:46)

     

    Conselho Nacional convoca R2 do Brasil para apoio às vítimas das enchentes do RJ

     CONVOCAÇÃO
    Diante da dimensão da catástrofe que se abateu sobre várias regiões do país e solidário com a população atingida pela tragédia ocasionada pelas recentes chuvas, o Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil:
              APELA
    Às autoridades federais, estaduais e municipais para que se mobilizem com todos os recursos disponíveis, a exemplo da ajuda habitualmente concedida pelo nosso governo a outros povos já vitimados por grandes sinistros. Os nossos compatriotas, em especial aqueles que sofrem diretamente as conseqüências da inclemência da natureza - muitas vezes potencializada pela inércia e descaso de maus administradores - esperam dos governantes uma resposta rápida e eficaz face à situação de calamidade pública instalada nas áreas atingidas; e
            CONVOCA
    Os Oficiais R/2 em geral, principalmente aqueles integrantes das dezessete Associações filiadas ao CNOR, para que participem de um mutirão de apoio e solidariedade às vítimas dos temporais em todo o país. Para essa missão recomendamos aos companheiros:
    1 - A participação direta nas ações gerais de socorro à população civil. Oficiais R/2 médicos, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e veterinários podem se apresentar como voluntários nos diferentes organismos de Defesa Civil. Da mesma forma, poderão colaborar os assistentes sociais e especialistas em Resgate, como também os engenheiros civis, arquitetos, geólogos, meteorologistas e rádio amadores;
    2 - A doação de alimentos não perecíveis, de preferência prontos, como enlatados, biscoitos, etc. Também serão úteis peças de vestuário, água mineral, medicamentos, material de higiene corporal e outros itens divulgados pela imprensa. Tais doações poderão ser entregues diretamente nos postos de coleta anunciados na mídia;
    3 - A doação de sangue, pelos cidadãos com idade entre 18 e 65 anos, nos hospitais e postos de coleta;
    4 - A realização de atos religiosos em benefício dos atingidos pelo infortúnio; e
    5 - A manutenção de um permanente estado de alerta, diante da possibilidade de novas ocorrências semelhantes, uma vez que estamos no início da temporada de chuvas, especialmente na região sudeste.
    RESERVA ATENTA E FORTE!
    Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2011
    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
    Presidente do CNOR
     
    CONVOCAÇÃO - Nº 2
    1 - O Conselho Nacional de Oficiais R/2 do Brasil agradece o apoio recebido da Oficialidade R/2, que rapidamente se mobilizou em atendimento à CONVOCAÇÃO expedida pelo CNOR dia 13 de janeiro, logo após o início das chuvas que atingiram a região serrana do Rio. Voluntários e doações marcaram a presença dos Oficiais R/2 desde os primeiros momentos da tragédia.
    2 - Dando continuidade às nossas ações humanitárias, estamos planejando realizar uma jornada a um dos municípios atingidos no próximo sábado, dia 22. O local exato será definido sexta-feira, dia 21, véspera da operação.
    3 - Estamos convidando os Oficiais R/2 que puderem dispor de um veículo com tração nas quatro rodas (4X4) a participar de um comboio que partirá do CPOR/RJ às 07:30 do sábado, dia 22. O retorno está previsto para o final da tarde. Por razões de segurança, do referido comboio somente poderão participar viaturas 4x4, sem a presença de familiares. Os companheiros que puderem conseguir tais veículos deverão entrar em contato conosco (urgente) pelos telefones (21)2560-6584, (21)2564-3276 ou (21)8187-1558.  
    4 - Contaremos mais uma vez com o apoio do CVMARJ, através do Ten Capella, que nos cederá duas viaturas, sendo que uma delas deverá ser um caminhão militar Engesa Diesel que transportará as nossas doações.
    5 - Para o cumprimento de mais esta missão dependemos fundamentalmente do seu apoio. Estamos, pois, solicitando a ajuda de todos os Oficiais R/2, fazendo chegar até sexta-feira à sede do CNOR e da AORE/RJ as doações que irão abastecer as nossas viaturas, diariamente das 09:00 às 17:00, inclusive no feriado do dia 20. No momento estamos priorizando água mineral, material de higiene corporal, produtos de limpeza, velas e alimentos não perecíveis. Também serão bem vindas rações caninas.
    6 - Certos de que a Reserva Atenta e Forte, mais uma vez irá demonstrar que a união é um dos nossos melhores princípios, aguardamos sua participação e visita.
    Fraternalmente,
    Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2011
    Sérgio Pinto Monteiro - 2º Ten R/2 Art
    Presidente do CNOR
     

    Última atualização (Ter, 18 de Janeiro de 2011 02:28)

     

    morre o Ten R2 Artur Ferreira

    comunicado enviado em 02Jan2011 para a rede de emails cadastrados na AORE/Recife:


    É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Ten Inf R/2 Artur Ferreira da Silva (Turma de 1936 - 1ª Turma do CPOR RECIFE), ocorrido em 01JAN2011. Estimava-se ser o ex-aluno mais antigo vivo do CPOR da capital pernambucana.

    Desejamos que o Senhor dos Exércitos receba em suas fileiras este valoroso soldado e que conforte a sua família.

    O currículo do Ten Artur Ferreira é brilhante e muito extenso.
    Lutou na Rev de 1932 em SP, foi ex-combatente da FEB (contudo não seguiu para a Itália).
    Funcionário do IBGE, tendo sido inclusive Diretor Geral de Adm.
    Presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado da Bahia.
    Dentre muitas outras funções e cargos exercidos.

    Apesar da avançada idade encontrava-se lúcido até o seu último dia de vida, aos 96 anos.
     
     04 Nov 2010 - Dia do Oficial R2 - o Ten Ferreira é condecorado em Salvador (onde residia) com a Medalha Heróis de Casa Forte, concedida pela AORE/Recife. O presidente da AORE/Recife fez questão de ir pessoalmente ao 19BC em Salvador, e, acompanhado pelo presidente da AORE/Bahia, entregar a medalha ao distinto ex-aluno e Of R/2

    veja mais fotos do Ten Ferreira em contato com a AORE/Recife

    nota de luto oficial do Conselho Nacional de Of R2 do Brasil

     

     


    Última atualização (Sáb, 12 de Fevereiro de 2011 17:01)

     

    Ex-alunos do CPOR do Recife na REVISTA VERDE OLIVA

    A última edição da Revista Verde Oliva traz como uma das matérias de capa o 1º ET dos Ex-alunos do CPOR do Recife (Exercício no terreno para Oficiais da Reserva).
    Numa reportagem de 3 páginas (27 a 29) a matéria fala sobre o CPOR do Recife e as atividades atuais da Associação dos Ex-alunos.

    É um reconhecimento de um trabalho árduo em prol dos Oficiais R/2 na região.
    É a AORE/Recife e o CPOR unindo forças na missão de formar e cultivar grandes líderes.

    Confiram toda a matéria em anexo! CLIQUE AQUI

    [A tiragem da edição 206 (Jul/Ago/Set 2010) é de 30.000 exemplares, com circulação dirigida no País e no exterior.]


    Última atualização (Dom, 28 de Novembro de 2010 02:14)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa