Home

    Últimas Notícias

    Mais Lidas

    Oficiais R/2 desfilam e orgulham no 7 de setembro, em Recife

    Em mais um ano os Oficiais da Reserva (R/2) de Pernambuco desfilaram magistralmente no Dia da Independência, em Recife. Com grande orgulho tivemos em 2013 o melhor desfile até hoje já realizado.

    Nem o feriado, nem o tempo, nem a iminência de protestos, muito menos a alteração de local foram desculpas suficientes para abalar a determinação daqueles que, em um ato voluntário, puseram o orgulho do sangue Verde-Oliva acima de qualquer obstáculo, numa data tão importante e significativa para nossa Pátria. A esses, alguns dos quais inclusive formados em outras Unidades da Federação, a AORE rende aplausos e reverência por terem comparecido e representado com louvor, abnegação e dignidade os mais de 11.000 (onze mil) Aspirantes e Tenentes da Reserva formados desde 1936 só na capital pernambucana. Com o relevante e sobranceiro apoio do CPOR do Recife, na pessoa do seu comandante, Cel Inf Paulo Cícero, sem o qual nossas conquistas não seriam as mesmas, a RESERVA ATIVA marcou mais uma vez presença e posição, numa cadência forte e numa vibração inigualável, mostrando mais uma vez uma pequena amostra da força da Voz Civil do Exército na sociedade pernambucana.

    Alguns jamais entenderão o sentido e o verdadeiro significado de demonstrações voluntárias de patriotismo e civismo como esta. Ou por não serem capazes, ou por simplesmente não terem interesse. Já outros, sempre estarão lá, haja o que houver. Afinal, ser soldado é um estado de espírito. E ninguém tente entender ou explicar. Basta apenas sentir...

    Que venha 2014!

    Clique em qualquer imagem para abrir o álbum com todas as fotos 
     


    Última atualização (Ter, 10 de Setembro de 2013 03:13)

     

    CONVOCAÇÃO R/2 PARA O DESFILE 7 SETEMBRO

    LOCAL DO DESFILE: AV. MASCARENHAS DE MORAIS - IMBIRIBEIRA [Aeroporto > Geraldão (palanque)]
    LOCAL DA CONCENTRAÇÃO R/2: EM FRENTE À TOYOLEX (próximo ao viaduto Tancredo Neves)
    HORÁRIO: 8:00h PRONTO (A diretoria da AORE já estará no local a partir das 06:30h) - Previsão do 'fora de forma': 11h
    TRAJE: TERNO ESCURO, GRAVATA ESCURA LISA, CAMISA BRANCA, MEIAS E SAPATOS PRETOS, ESCUDO 'RESERVA ATIVA' NO BOLSO¹ e BOINA VERDE-OLIVA².

    1. Para os que não possuírem o escudo 'reserva ativa', adquirir na concentração com a AORE (R$ 5,00);
    2. Para os que não possuírem boina v.o., fazer empréstimo na concentração com a AORE (deverá ser devolvida imediatamente após o 'fora de forma');
    3. Para os que possuírem medalhas, utilizá-las com fita afixada alinhadamente acima do bolso esquerdo do paletó (não permitido uso de barretas ou rosetas).

    FAREMOS O MELHOR DESFILE DE TODOS OS TEMPOS EM RECIFE, DEMONSTRANDO A TODA POPULAÇÃO PERNAMBUCANA PRESENTE O REAL SIGNIFICADO DE 'SER UMA VOZ CIVIL DO EXÉRCITO NA SOCIEDADE'.

    dispositivo do destacamento militar na avenida: http://www.youtube.com/watch?v=uMRkaq8iBOg&hd=1

    página do evento: https://www.facebook.com/events/584359674943702/

     

     


    Última atualização (Ter, 03 de Setembro de 2013 01:13)

     

    A AORE visita - Getúlio Bezerra

    [Brasília - A AORE visita] Getúlio Bezerra Santos - Infantaria 66 CPOR-R / Delegado de Polícia Federal, classe especial. Trabalha em Brasilia, onde é lotado na DICOR - Diretoria de Combate ao Crime Organizado, tendo sido seu primeiro Diretor. Antes, foi titular da Unidade Central de Repressão a Entorpecentes. Serviu no Amazonas e Minas Gerais. Vice-Presidente da ADPF e Presidente da Fundação Brasilleira de Ciencias Policiais (FBCP), nova denominação da FunPF - Fundação da PF para Apoio a Pesquisa. Professor na Academia Nacional de Polícia Federal (ANP) da Disciplina 'Crime Organizado'. Estágio de Serviço como Oficial do Exército no 14 RI (14º BIMtz), de 1968 a 1972. Uma personalidade respeitadíssima nacionalmente no meio em que atua, tendo suas obras adotadas como cartilha até hoje na ANP. É convidado a conferir palestras pelo país e pelo mundo. Mais um ex-Aluno do CPOR do Recife que orgulha, representa e serve de exemplo a toda a Oficialidade R/2 do Brasil. Mais um de nossos inúmeros valores que compõem a voz civil do Exército na sociedade.


    Getúlio Bezerra (à esq) e Ulisses Peixoto - VP AORE (à dir)


    Última atualização (Dom, 01 de Setembro de 2013 02:05)

     

    CPOR e AORE comemoram os 368 anos da Batalha de Casa Forte

    Nesta quarta-feira, 14/08/2013, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) e a Associação dos Oficiais da Reserva (R/2) do Exército (AORE/Recife) celebraram oficialmente os 368 anos da Batalha de Casa Forte. Essa batalha, que resultou em uma das importantes vitórias do exército luso-brasileiro contra o invasor holandês, em 17 de agosto de 1645, dá nome a um bairro nobre da capital pernambucana (Bairro de Casa Forte) e à sua principal avenida (Av. 17 de Agosto), onde está sediado o CPOR/R desde 1949.

    Pela manhã foi realizada a Solenidade Militar no Ginásio Apollo Miguel Rezk (CPOR), na qual foram condecoradas com a MEDALHA HERÓIS DE CASA FORTE diversas personalidades que contribuíram e contribuem de forma ímpar na formação dos Aspirantes daquela escola militar e/ou se destacaram na colaboração contínua à AORE/Recife.

    Já no início da tarde, Oficiais R/2 de várias gerações reuniram-se no tradicional Almoço Mensal R/2, que ocorre toda segunda 4ªf de cada mês, no Círculo Militar do Recife, tendo este a especial saudação à relevante Batalha, com uma rápida explanação do contexto histórico do combate pelo Presidente da AORE. Estiveram presentes, num clima de franca camaradagem, um grande efetivo de Oficiais Superiores da PMPE que são antigos Alunos CPOR/R, além de grupos consideráveis de Turmas da década de 90, e integrantes do Conselho Nacional dos Oficiais R/2 do Brasil (CNOR), da AORE/Natal e da Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB-PE).

    Insta ressaltar que, conforme o brado do CPOR do Recife, os Aspirantes ali formados são considerados simbolicamente os 'Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte', em reverência àqueles luso-brasileiros que tombaram na Batalha de 1645, ocorrida sobre o mesmo chão da área ocupada pelo antigo engenho de cana-de-açúcar em que foi erguido o 'Velho Casarão de Casa Forte', alcunha dada ao prédio principal do Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva da capital pernambucana.

    Neste sábado, dia 17 (dia oficial da Batalha), todos estão convidados para uma manhã de Costelada Gaúcha, no 'Complexo Desportivo e Social Heróis de Casa Forte' - área de lazer do Centro.

    clique nas imagens para abrir o álbum


    Última atualização (Sex, 16 de Agosto de 2013 14:58)

     
    Mais Artigos...
    Doe agora
    Contribua com a nossa Associação.

    Associe-se | Anuidade
    Clique na carteira
    Siga a AORE/Recife
    Facebook Linked In Group Twitter YouTube Google Calendar Picasa
    Agenda R/2
    Clique no calendário Agenda R/2
    R/2 em ação
    Acontece na Defesa